Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

“PRECISAMOS RECONSTRUIR OS DIREITOS HUMANOS”, DESTACA MINISTRA DO TST NO ENCERRAMENTO DO ENCONTRO DE MAGISTRADOS

foto Elysangela Freitas

Ministra Kátia Arruda em palestra sobre Trabalho Decente

Na tarde do sábado (22), aconteceu o encerramento do XXIII Encontro Regional da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AmatraVI) e V Congresso da Associação Latino-Americana dos Juízes do Trabalho (ALJT), com a palestra da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Magalhães Arruda.

Na conferência de encerramento, a ministra falou sobre o tema Trabalho Decente Segundo as Normas do Direito Nacional e Internacional do Trabalho. Ela abordou, durante sua explanação, tópicos como trabalho escravo, desemprego, trabalho informal, terceirização, trabalho infantil e acidentes do trabalho. “O mundo está em transformação, em evolução. Mas ainda existe muita miséria, terrorismo, violência e exclusão social. Precisamos reconstruir os direitos humanos, principalmente, através da distribuição equilibrada dos bens”, explicou a ministra.

O evento, realizado pela AmatraVI em parceria com a Escola Judicial (EJTRT6), entre os dias 19 e 23 de março, em Porto de Galinhas, Ipojuca/PE, reuniu magistrados do Trabalho da América Latina para discutir a legislação trabalhista na região, enfocando a importância das normas internacionais do trabalho para os ordenamentos jurídicos nacionais, com vistas a consolidação da dignidade humana do trabalhador.  

Na programação do encontro, foram realizadas conferências sobre a Conjuntura latino-americana, o Papel do Juiz do Trabalho e Vigência do Princípio Protetor no Mundo em Transformação, além dos painéis sobre Fraude Laboral, Terceirização, Controle de Convencionalidade e Crise do Capitalismo.

O congresso contou com a presença do presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, do presidente da AmatraVI, juiz André Luiz Machado, do coordenador da EJTRT6, juiz Agenor Martins Pereira e do presidente da ALJT, Roberto Carlos Pompa.

Matéria relacionada:

http://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2014/03/21/presidente-do-trt-pe-destaca-importancia-do-intercambio-de-informacoes