Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES NA SUDENE

Fotos Stela Maris

Corregedora Virgínia Canavarro e chefe do Núcleo de Saúde, Semíramis Oliveira, descerraram a placa de inauguração ao lado do presidente, desembargador Ivanildo Andrade

A solenidade de inauguração das novas instalações físicas das salas de Informática, Treinamento e Saúde do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, no condomínio Sudene, foi realizada na manhã dessa sexta-feira (25). O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), após um período de reformas, entrega as novas instalações no intuito de proporcionar conveniência, rapidez e facilidade no atendimento aos magistrados e servidores do Fórum, onde funcionam as 23 Varas do Trabalho da capital.

O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, abriu a cerimônia explicando que o momento é muito significativo, na medida em que o Tribunal valoriza seus servidores, entregando áreas compatíveis com as atribuições e atividades de informática, saúde e treinamento. “É fundamental possibilitar condições dignas de trabalho e, sobretudo, reciclagem e aprendizagem contínua para melhor atendermos a sociedade e o jurisdicionado”, ressaltou.

O Núcleo de Saúde (NS) vai ter agora um novo espaço no primeiro andar do edifício, com dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos e uma área de enfermagem. Segundo a chefe do NS, Semíramis Oliveira, isso já era uma demanda antiga, principalmente o serviço odontológico, que não era oferecido no local. “As novas instalações vão oferecer mais conforto, proporcionando condições para um atendimento de melhor qualidade”, comentou. Os serviços de fisioterapia, psicologia e serviço social serão, temporariamente, ofertados no espaço localizado no sétimo andar do edifício.

Diretores das áreas prestigiaram a solenidade no Fórum José Barbosa de Araújo

A área para Treinamento, com 156m2, ficará no segundo andar e contará com um laboratório de informática, com capacidade para 14 pessoas, e sala de capacitação, com disponibilidade para 32 pessoas. Para a chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, Andréa Guedes, o novo espaço vai facilitar a capacitação dos servidores das Varas do Recife. “Com as novas salas, vamos poder oferecer mais cursos de informática e realizar eventos como palestras, oficinas e minicursos, sem falar que outras unidades poderão, também, utilizar a nova estrutura”, esclareceu.

A nova sala de Informática, que fica no primeiro andar do condomínio Sudene, vai abrigar parte da equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas, que funciona atualmente no edifício-sede. O coordenador da unidade, Henrique Saraiva, explica que 33 servidores da unidade vão trabalhar no local desenvolvendo e fazendo a manutenção dos sistemas do Regional e nove permanecerão dando suporte no edifício-sede. “Esperamos que as condições de trabalho melhorem com as novas instalações, pois a estrutura aqui está ideal para realizarmos nossas atividades”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade a corregedora do Tribunal, desembargadora Virgínia Canavarro, o diretor-geral de Secretaria, Wlademir Rolim, a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Eliane Remígio Marques, o diretor da Secretaria Administrativa, André Pegado, o coordenador de Planejamento Físico da Secretaria Administrativa, Cláudio Menezes e o chefe do Fórum, Ricardo Rangel.

Matéria relacionada:

http://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2014/03/17/nucleo-de-saude-com-nova-estrutura