Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

COMISSÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DO TRT-PE PROMOVE SORTEIO NA FEIRA DE ORGÂNICOS

O copeiro Severino Alves de Souza foi um dos sorteados
 
Quem participou da feirinha de produtos orgânicos nesta quarta-feira (4), realizada no estacionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no Cais do Apolo, no Recife, tomou um café da manhã acompanhado dos agricultores e participou do sorteio de cestas com alimentos naturais ofertadas pelos trabalhadores rurais. A ação foi promovida pela Comissão de Responsabilidade Social do TRT-PE em comemoração às semanas do Meio Ambiente e do Alimento Orgânico. 
 
Frutas, verduras, legumes, hortaliças, temperos e bolos. Esses são alguns dos itens que o copeiro da Presidência do TRT-PE, Severino Alves de Souza, ganhou após ser um dos sorteados. Há 20 anos no Tribunal, Biu, como é conhecido, sempre faz compras na feirinha. “Desde o começo, eu sempre participei. É bom para o pessoal. As coisas são de primeira qualidade, bem conservadas”, disse Severino, que se mostrou surpreso e contente com o prêmio. “Nunca tive a sorte de ganhar nada”, completou. Os outros vencedores foram Daniel Santos da Silva, da Seção de Manutenção do TRT-PE, e Tânia Absalão, da Prefeitura do Recife.
 
Embora não tenha sido sorteada, a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-PE, Eliane Remigio, também estava entusiasmada com a feira. Compradora antiga, ela destaca a atenção dos feirantes e a importância social do trabalho como fortes atrativos. “Eu sou fã da feirinha. Bastou eu chegar, que eles me chamaram pelo nome. Essa iniciativa é algo que pegou e deu certo. Eu venho aqui por dois motivos: ter a certeza de que estou comprando alimentos orgânicos e poder contribuir para o fortalecimento da agricultura sustentável. É uma forma também de contribuir com a dignidade do trabalhador, com quem a gente negocia diretamente, sem a necessidade de atravessador”, explicou a diretora. 
 
A feira de produtos orgânicos funciona há quase cinco anos, no Tribunal, e serviu de modelo para outras implantadas em diversas instituições com sede na capital pernambucana, a exemplo do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Contas do Estado, como informa o presidente da Comissão de Responsabilidade Social do TRT-PE, Renatto Pinto. “A feirinha deu tão certo, que outros órgãos passaram a organizá-la. Nosso próximo objetivo é criar um circuito de feiras”, declarou Renatto.
 
Realizada toda quarta-feira, das 7h às 11h, a feirinha de produtos orgânicos também atrai funcionários de empresas e organizações instaladas no entorno do TRT-PE. O trabalho é desenvolvido pela Comissão em parceria com o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta) e o Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa). 
 
Galeria de fotos da feirinha de orgânicos.
 
Francisco Shimada
Fotos: Elysangela Freitas