Publicada em 12/08/2014 às 13h44
Desembargador do Trabalho André Genn (à direita) ao lado dos desembargadores Ricardo Paes Barreto e Stênio Neiva
O diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ-TRT6), desembargador André Genn, participou, nesta terça-feira (12), da cerimônia de posse da nova diretoria da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (EJ-TJPE), realizada na sede da instituição, no Recife. Na abertura da solenidade, foi veiculado vídeo institucional e proferido agradecimento às autoridades presentes, incluindo o desembargador do TRT-PE Sérgio Torres.
Desembargador do Trabalho Sérgio Torres prestigia cerimônia de posse
Durante o evento, os desembargadores Ricardo Paes Barreto e Stênio Neiva foram empossados, respectivamente, como diretor e vice-diretor da EJ-TJPE para o biênio 2014-2016. Os magistrados assumem as funções anteriormente ocupadas pelos desembargadores Fernando Cerqueira e Cândido Saraiva.
O novo diretor destacou a satisfação com que assume o cargo e frisou o desejo de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Escola Judicial. “É uma grande honra tomar posse, juntamente com o desembargador Stênio Neiva, após ter sido indicado por ato da presidência deste Tribunal de Justiça. Temos muitas ideias e vontade de tornar a Escola referência no saber jurídico”, disse.
Compuseram o dispositivo de honra o presidente do TJPE, Frederico Neves, o atual diretor da EJ-TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, os recém-empossados diretor e vice-diretor, desembargadores Ricardo Paes Barreto e Stênio Neiva, e o desembargador do TRT-PE André Genn.
Desembargadores compõem mesa de honra
EJ _TJPE
A Escola Judicial do TJPE tem a finalidade de realizar cursos oficiais para o ingresso, a formação inicial e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores do Judiciário estadual, observando-se a orientação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Perfil
Ricardo Paes Barreto é doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, mestre em Direito Público e professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na gestão 2011-2013. É também autor de três livros publicados nas áreas de Direito Processual Civil e Administrativo.
Stênio Neiva é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Processual Civil. Atou como advogado militante, prestando serviços de advocacia, consultoria e assessoramento jurídico nas áreas de Direito Administrativo, Cível, Comercial, Trabalhista e Eleitoral. Em 2012, foi eleito pela Corte Eleitoral para o cargo de desembargador Ouvidor.
Texto: Jaqueline Fraga
Fotos: Stela Maris