Publicada em 26/08/2014 às 18h03 (atualizada há 26/08/2014 - 18:05)

A escola Pedro Augusto Carneiro Leão foi mais uma a receber a visita do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), na tarde desta terça-feira (26). O programa, coordenado pela Associação dos Magistrados do Trabalho de Pernambuco (Amatra 6) com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), contou com a presença da juíza Carmen Varejão Richlin, coordenadora do TJC em Pernambuco, dos juízes Teodomiro Romeiro dos Santos, Cleide Cruz e Ligia Valois e dos advogados Hugo Victor e Isabela Aguiar.

"Essas visitas servem para tirar dúvidas dos alunos que, através do que aprenderam com a cartilha do trabalhador, fazem apresentações e tiram dúvidas trabalhistas com os juízes. Nós pretendemos formar cidadões plenos, conscientes dos seus direitos e deveres, e queremos que eles levem esse aprendizado para seus locais de convicência, para suas famílias, vizinhos e parentes, pois eles serão os cidadãos do futuro, os profissionais do amanhã", comentou a coordenadora Carmen Varejão Richlin.
Os alunos do Ensino Fundamental Dois apresentaram temas relacionados ao Direito do Trabalho através de música, cordel, dança, teatro e ballet. No próximo dia 02/09, é a vez da Escola Ageu Magalhães, em Casa Amarela. O encerramento do TJC 2014 acontece no dia 06/11, na Sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Desde a sua implantação, em 2005, o programa já atendeu mais de 45 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Nos dias 13 e 14 de novembro, em Vitória/ES, acontece o encontro anual do Programa, onde os coordenadores regionais apresentarão os resultados dos trabalhos deste ano e discutirão as metas para 2015.
Texto: Iúri Moreira
Fotos: Danilo Galvão