Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

FEIRINHA DO TRT-PE RECEBE VISITA DE ESTUDANTES DO SENAC

A Feira de Produtos Orgânicos localizada no estacionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), a visita de alunos do Senac Pernambuco. Um grupo de dez estudantes do Curso de Aprendizagem Profissional Comercial de Serviços em Supermercado veio pesquisar sobre produtos orgânicos e vai apresentar a Feirinha do TRT-PE no Senac como uma das iniciativas na área de responsabilidade ambiental.

Durante a visita, os estudantes entrevistaram os produtores agroecológicos e os servidores do TRT-PE que faziam compras no local, a fim de conhecer os benefícios dos produtos orgânicos para os consumidores. Além de colher dicas de receitas saudáveis, souberam também como são estabelecidos os preços dos produtos e quando são colhidos.

Para a estudante Lorena Gomes, 18, integrante do grupo que fazia a pesquisa, é a primeira vez que visita uma feira deste tipo. Segundo ela, seus colegas tomaram conhecimento da existência da feirinha pela internet e resolveram conferir a experiência de perto. “Era exatamente o que estávamos procurando, uma local que trabalhasse com produtos sem agrotóxicos e bem no centro da cidade”, ressaltou a estudante.

RECONHECIMENTO - A Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PE, que coordena a Feirinha, será agraciada na sexta-feira (29) com o Prêmio Excelência SERTA 2014 - Reconhecimento e Mérito, pela experiência exitosa desenvolvida na área de sustentabilidade e respeito ambiental. A Feirinha do TRT-PE acontece todas as quartas-feiras, no estacionamento da sede do Tribunal, e sextas-feiras, no Edifício da Sudene, sempre a partir das 7h. A iniciativa tem se tornado referência para a implantação de feiras semelhantes em outros órgãos públicos.

Texto: Marcos Carvalho

Foto: Stela Maris