Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE JULGA LEGALIDADE DA GREVE NA TERÇA-FEIRA (9)


Conciliação mediada pelo vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo

Em audiência de instrução e conciliação realizada na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), nesta terça-feira (2), os sindicatos dos rodoviários e dos empresários do setor de transporte não entraram em acordo sobre a legalidade das paralisações realizadas por motoristas, cobradores e fiscais na última semana na Região Metropolitana do Recife.  Dessa forma, o julgamento do processo foi marcado pelo vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Nóbrega, para a próxima terça (9), às 10h, no mesmo local. 
 
Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Regiões Metropolitana da Mata Sul e Norte de Pernambuco estiveram na sede do Regional e debateram por pouco mais de uma hora. Como não foi firmado um acordo, a decisão sobre a legalidade da greve caberá ao Pleno do Tribunal, formado por 19 desembargadores.
 
O processo, agora, segue para a apreciação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 6ª Região, José Laizio Pinto Júnior. O procurador tem até a quinta-feira (4) para enviar considerações sobre o processo à desembargadora Eneida Melo, designada como relatora. 
 
Brasília – Na próxima segunda (8), a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) julga o recurso do Urbana-PE relacionado ao salário e ao auxílio-alimentação. 
 
Notícias relacionadas
 
 
 
Texto: Francisco Shimada
Foto: Stela Maris