Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

DESEMBARGADOR PEDRO PAULO PEREIRA NÓBREGA PRESTIGIA HOMENAGEM A FRANCISCO CAVALCANTI

 
O desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) no exercício da Presidência, prestigiou a despedida ao desembargador federal Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que se aposentou por tempo de contribuição nesta quarta-feira (29). A homenagem teve de tudo: contação de causos, literatura de cordel, apresentação musical e discursos emocionados.
 
Sintetizando a carreira do juiz, o servidor Marconi Araújo, da Seção Judiciária da Paraíba, leu cordel de sua autoria. Em seguida, as crianças e adolescentes do Grupo de Choro Infanto-juvenil do Sesc de Santo Amaro fizeram apresentação musical, com clássicos de Pixinguinha, Villa-Lobos e Ernesto Nazareth. Em seguida, o desembargador federal Manoel Ehrardt fez saudação de despedida em nome dos demais desembargadores.
 
A Comunidade do Pilar, que recebeu grande apoio do TRF5 durante a gestão de Cavalcanti, fez questão de comparecer e registrar gratidão, por meio de uma professora e uma aluna da Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar. A aluna Maria dos Prazeres, que está sendo alfabetizada através do programa Educação de Jovens e Adultos, escreveu uma poesia para o desembargador.
 
Em nome da Corte, o presidente do TRF5, desembargador federal Francisco Wildo, entregou uma placa simbolizando o reconhecimento pelos serviços prestados por Francisco Cavalcanti à Justiça brasileira. Francisco Cavalcanti agradeceu a homenagem, dizendo que está experimentando uma “tristicidade”, mistura de tristeza e felicidade. Destacou a falta que sentirá do convívio com a sua equipe e colegas, mas que o momento representa a manutenção dos sonhos. “Na minha vida continuo a ser um sonhador, pois isso é o que me mantém”, finalizou o desembargador, que sai do TRF5 para atuar em outras áreas do mundo jurídico.