Publicada em 08/09/2014 às 11h31 (atualizada há 08/09/2014 - 11:32)
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, iniciou os trabalhos de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Na manhã desta segunda-feira (08), o ministro e sua equipe se reuniram com os dirigentes e principais gestores do Regional.
“Recebemos antecipadamente muitos dados que vão ajudar em nossos trabalhos. Vamos precisar do apoio do pessoal da casa para facilitar a interpretação dos dados e auxiliar nos ajustes necessários”, salientou o ministro.
O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, afirmou que a atividade da correição é fundamental para otimizar a prestação jurisdicional. “A visita é vista como uma colaboração para trazer lições. Torna-se essencial um olhar externo, por isso estamos abertos para ouvir e aprender com as boas práticas e sugestões da correição”, comentou.
Ainda nesta segunda-feira (8), o corregedor-geral se reuniu com os desembargadores do TRT-PE e visitará a sede da Escola Judicial, na Encruzilhada. Amanhã (09), o ministro receberá advogados, partes e interessados de forma geral que queiram tratar de questões relativas a processos que tramitam na segunda instância do Tribunal. Os trabalhos prosseguem até a sexta-feira (12), quando acontece o encerramento oficial com a leitura da Ata, que apresenta o resultado da correição. Neste dia, o ministro receberá a imprensa para falar sobre a conclusão das atividades.
Fotos: Elysangela Freita