Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT6 RECEBE CONDECORAÇÃO DO TRT8

 
Em cerimônia ocorrida na manhã desta quarta-feira (17), o Presidente do TRT6, Desembargador Ivanildo de Cunha Andrade, recebeu a insígnia da Ordem de Mérito Jus et Labor, no grau Grande Oficial, outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Indicado pelo Conselho da Ordem, o Desembargador não pôde comparecer ao evento de entrega das condecorações, realizado no último dia 12. Estiveram presentes no momento, os Desembargadores José Maria Quadros de Alencar, Francisco Sérgio Silva Rocha e Marcus Augusto Losada Maia.
 
A condecoração foi entregue pela Presidente do TRT8, Desembargadora Odete de Almeida Alves, que destacou a importância do Desembargador na luta pelos direitos dos magistrados e sua contribuição para a instituição. “A importância que você teve para a nossa instituição foi reconhecida com a proposta de seu nome à medalha. Você sempre foi uma pessoa extremamente corajosa, lutou, liderou o movimento com seu jeito tranquilo, calmo, com o jeito daquelas pessoas que sabem alinhavar para chegar ao final. É por tudo isso que a nossa instituição se sente honrada em lhe conceder essa medalha. A satisfação é grande em estar na presidência neste momento. Desejo que você leve para a sua vida esta lembrança e reconhecimento por tudo que você fez”, declarou a Presidente Odete Alves.
 
Agradecendo a indicação de seu nome para o recebimento da insígnia, o Desembargador Ivanildo de Cunha Andrade declarou: “Sinto-me ligado ao TRT8 por razões afetivas, pois muitos foram os amigos que consegui ter aqui no Pará. Recebo a homenagem como um tributo à minha vida associativa. Durante muito tempo militei em associações ligadas a Justiça do Trabalho, participei ativamente na luta pela extinção da representação classista e a ampliação da competência da Justiça do Trabalho. Sinto-me satisfeito pelo pouco que fiz pela instituição, e recebo como um tributo não só por minha participação pessoal, mas por todos aqueles que comigo trabalharam para o engrandecimento da Justiça do Trabalho”.
 
PJe 
Durante a manhã, antes do recebimento da medalha, o Presidente Ivanildo Andrade e o Secretario Geral do TRT6, Ayrton Junior, conheceram o PJecalc, programa dos cálculos trabalhistas que está sendo desenvolvido pelo TRT8, tendo como base o Juriscalc, também criado pelo Regional. A apresentação foi realizada pelos servidores Estillac Lins Maciel Borges, Gerente do Projeto e Alacid Correia Guerreiro, membro do Comitê Gestor do PJecalc. Para o Desembargador, o programa “será um instrumento que viabilizará uma tramitação mais célere dos feitos e a satisfação dos credores, à medida em que encurtaremos o tempo de tramitação na execução com a eliminação de muitos incidente processuais”.
 
Conhecendo os programas, o Presidente do TRT6 Ivanildo Andrade, pretende instalá-los para utilização em seu regional. “Partimos da constatação de que temos um estoque considerável de processos que tramitam na plataforma física, e que a adoção, o mais rápido possível, do juriscalc, trará grandes ganhos para a justiça do trabalho da 6ª Região. Devo levar o programa e pretendo, ainda na minha gestão, que termina em fevereiro, deixar implantado”, afirmou.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT8