Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

DIRETORES DE VARAS DO TRABALHO DE TODO O ESTADO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Diretores das diversas Varas do Trabalho (VT) de Pernambuco estão reunidos até quinta-feira (23) para discutir as boas práticas do PJe e participar de workshop sobre gestão e planejamento. O encontro acontece no auditório da Justiça Federal, Fórum Ministro Artur Marinho, no Recife. A organização do evento fica por conta do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE).

O primeiro dia do encontro (20) foi dedicado à apresentação de boas práticas no sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e do e-Gestão, Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias  da Justiça do Trabalho. Para isso foram convidados dois diretores de VT do Ceará. Geovanna Leal e Francisco Otávio Costa expuseram como vem funcionando os sistemas nas unidades onde estão lotados.

Para o diretor da 2ª VT de Igarassu, Marcos Siqueira, a troca de experiências foi enriquecedora. “Foi esclarecedora a explanação sobre o uso do e-Gestão. Ao final, foi unânime o pedido dos diretores de mais capacitação para melhor utilizar a ferramenta”, afirma o servidor. A chefe da Seção de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal do TRT-PE, Simone Pinheiro, lembra que, além dos diretores, também participam dos dois primeiros dias do Módulo os servidores que serviram de multiplicadores do PJe, auxiliando os colegas nos seus locais de trabalho na capacitação para o uso da plataforma.

Hoje (21), segundo dia do encontro, a programação inclui a apresentação de experiências exitosas sobre PJe e e-Gestão no âmbito da 6ª Região, tendo como palestrantes a diretora da 20ª VT do Recife, Maria Mônica Sá, o secretário de audiências da 3ª VT de Caruaru, Joselito Lucena e o diretor da 2ª VT de Caruaru, José Augusto Nogueira. No final da tarde a Equipe de Tecnologia da Informação presta esclarecimentos aos diretores.

Na programação de amanhã (22) acontecem os workshops Gestão por Resultados no Serviço Público e Planejamento Estratégico a partir de indicadores, conduzidos respectivamente pelos servidores Elias Souza e Kátia Barros. Na quinta-feira (23), o assessor de gabinete Sérgio Mello e a chefe do Núcleo de Estatística, Terezinha Pimentel, abordam o sistema e-Gestão no TRT6 e a importância dos lançamentos na movimentação processual.

Texto: Marcos Carvalho

Foto: Elysangela Freitas