Publicada em 24/01/2015 às 12h20 (atualizada há 26/01/2015 - 08:21)
Neste sábado (24), a equipe do programa Jornada, da TV Justiça, realizou as últimas filmagens na cidade, visitando alguns dos principais prédios turísticos do Recife, como o Palácio Campo das Princesas, o Teatro Santa Isabel, o Tribunal de Justiça, a Câmara Municipal e o Liceu de Artes. A equipe também fez imagens da Casa da Cultura e da Faculdade de Direito.
A Casa da Cultura é o maior centro da cultura e arte pernambucana, abrigando artesanato de todo o Estado. O prédio, tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) em 1980, funcionou como penitenciária durante 118 anos. As antigas celas foram transformadas em 150 lojas de artesanato e livrarias.
O prédio da Faculdade de Direito do Recife ocupa uma área de 3.600 metros quadrados, no centro da cidade, com projeto arquitetônico do francês Gustave Varin. A faculdade foi fundada em Olinda, pelo Imperador D. Pedro I, no ano de 1827, época em que foram criados os dois primeiros cursos superiores de Direito do Brasil.
Produzido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), o programa Jornada vai ao ar todas as segundas-feiras, às 19h30, com reprises às quartas-feiras, 6h30; às quintas-feiras, 10h30, e aos sábados, 17h30. Também está disponível no You Tube, pelo canal www.youtube.com/tst. A edição filmada no TRT-PE será transmitida no dia 09 de fevereiro.
Da esquerda para a direita: Abimael Mendonça (cinegrafista), Leandro Sena (assistente), Pedro Coutinho (motorista) e Rafael Porfírio (repórter)
Fotos: Elysangela Freitas