Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Resultado dos recursos à prova escrita de concurso para juiz substituto é divulgado pelo TRT-PE



Em sessão pública realizada na tarde desta terça-feira (30) no edifício-sede, no Recife, o Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) julgou e identificou recursos à prova escrita do XX Concurso de Juiz Substituto da instituição. Dos 11, oito tiveram provimento negado; um foi conhecido parcialmente para, afastando o erro material, ter provimento negado; e dois não chegaram a ter o mérito julgado. A solenidade foi prestigiada pela presidente da entidade, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo.
 

Segundo o desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, presidente da comissão do certame, as decisões serão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (02). “Aguardamos os trâmites processuais e, em breve, executaremos as próximas etapas do concurso, incluindo a prova oral. Nossa expectativa é que sejam aprovadas pessoas que mereçam pelos seus conhecimentos. O TRT-PE precisa de juízes, mas, antes, necessita de magistrados bem preparados para melhor servir aos jurisdicionados, a sociedade pernambucana”, completou.

Os recursos foram apreciados pelos membros da Comissão Examinadora da Prova Escrita Discursiva, os juízes do TRT-PE Virgínio Henriques de Sá e Benevides (presidente) e Ibrahim Alves da Silva Filho e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco, bacharel Ricardo José Varjal Carneiro Leão. Todas as decisões foram unânimes. A sessão ainda contou com a presença da desembargadora Nise Lins Pedroso e do bacharel Eduardo Gomes Pugliese, titulares da Comissão do Concurso.

Dando continuidade à etapa atual, os 47 candidatos aprovados terão as sentenças corrigidas pela Comissão Examinadora da Prova Escrita Prática de Sentença, presidida pela desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo e também integrada pela juíza do Regional6, Patrícia Coelho Brandão Vieira, e o bacharel Peterson Capucho Parpinelli.

Saiba mais - O XX Concurso Público para Provimento de Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-PE prevê cinco cargos disponíveis mais registro em cadastro reserva. O certame é composto por cinco etapas de avaliação: a primeira, uma prova de múltipla escolha, já aplicada em janeiro; a segunda, em fase de finalização, com duas provas escritas (Discursiva e Prática de Sentença); a terceira inclui inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social e exames psicotécnico e de sanidade física e mental; a quarta, prova oral; e, por fim, a quinta, com a avaliação de títulos.


Notícia relacionada
 
 
Texto: Larissa Correia
Fotos: Maurício Ferry