Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Dia é marcado por debates sobre responsabilidade socioambiental

Gestores e técnicos dos tribunais acompanharam as palestras
 
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) esteve presente nesta quarta-feira (09) no primeiro dia de palestras do Programa de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), com a capacitação Plano de Logística Sustentável – Desafios e Possibilidades, que tem por objetivo apresentar aos tribunais a importância da educação sustentável, mostrando as principais  ações da gestão socioambiental corporativa. O evento segue até amanhã (10) na sede do TRE-PE, na Avenida Governador Agamenon Magalhães.
 
 

O chefe da Seção de Serviço Social do TRT-PE, Renatto Pinto, comentou a importância do programa. “Este evento mostra o compromisso não só do TRT-PE, mas dos regionais que aqui estão representados, com a educação socioambiental de cada unidade promovendo a capacitação de servidores e magistrados, além do desenvolvimento de projetos em torno do tema”, afirmou.

 
 
Tião lança seu livro “Do lixão ao Oscar”
 

Um dos palestrantes do dia, Sebastião Carlos dos Santos (Tião Santos), natural do Rio de Janeiro, iniciou ainda na infância o trabalho nos lixões. Com o tempo, passou a se envolver com a luta pelos direitos dos catadores, fundando em 2006 a primeira associação desses profissionais no país – da qual também é presidente.

Buscando mostrar sua trajetória, Tião escreveu o livro Do lixão ao Oscar, que chega às livrarias até novembro. “Eu queria contar a minha história, trabalhando desde os 11 anos até onde eu estou agora, mostrando que a minha luta é uma luta humana e que qualquer pessoa é capaz de fazer, retirando esse rótulo de herói que muitas pessoas me dão”, comentou. Atualmente, Tião trabalha com a gestão de resíduos nas empresas, ministrando palestras para desenvolver a sensibilidade da importância de reciclagem dos materiais descartados.

Mais - O TRT-PE possui, desde 2008, uma Comissão de Responsabilidade Socioambiental que desenvolve ações neste âmbito. Em junho de 2015, a presidente do Regional, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, criou a Unidade de Gestão Socioambiental, responsável pela criação da lógica sustentável.
 
Confira a programação do evento clicando aqui
 
Notícia Relacionada:
 
 
Texto: Renata de Oliveira
Fotos: Danilo Galvão