Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE apresenta interface do Progecom

Luci Matias explicou o desenvolvimento do sistema

Modelo gerencial desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Programa de Gestão de Competências (Progecom) é o tema da reunião que acontece ao longo desta quarta-feira (2) na Sala de Sessões do Pleno, no edifício-sede do Tribunal. Coube à chefe do Setor de Planejamento de Gestão por Competências do TRT-PE, Ezilda Luci Matias, explicar a interface e o funcionamento do sistema que será adotado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no próximo ano como padrão para os 24 Regionais do Trabalho.


A diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal (SGEP), Kátia do Rego Barros, deu as boas vindas aos presentes destacando a importância do encontro com representantes dos mais diversos Regionais. “Nessa reunião a gente busca aprimorar a ferramenta adequando à realidade de cada Tribunal, não sendo apenas mais um sistema para gerir, mas sim um meio de estimular a implantação do desenvolvimento do talento pessoal nas organizações.”, pontuou.


Iniciando a reunião, Luci Matias explicou o processo de criação do Progecom e a importância do sistema totalmente informatizado desenvolvido pelo Tribunal. “Antes de se tornar algo uniformizado para os demais Regionais, já vínhamos desenvolvendo a ideia de dialogar informatização e desenvolvimento pessoal. Daí começamos a trabalhar no projeto”, destacou. Após isso, houve a apresentação da interface do sistema na plataforma digital e os caminhos de acesso.


Notícias relacionadas:
TRT-PE recebe grupo para discutir a implantação do Progecom em todos os Regionais trabalhistas

Texto: Renata de Oliveira

Imagem: Danilo Galvão