Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Expediente em todo o TRT-PE será das 7h30 às 15h30 a partir da segunda-feira (04)

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), em sessão desta terça-feira (29), decidiu que o expediente nas unidades judiciárias e administrativas da instituição será em turno único, das 7h30 às 15h30.  O atendimento ao público não sofrerá alterações, permanecendo das 8h às 14h e a jornada dos servidores continua a ser de sete ou oito horas corridas, a depender da função, todos trabalhando no mesmo horário. A medida visa reduzir as despesas com energia elétrica.

Atualmente, as unidades do TRT-PE funcionam das 8h às 17h, com atendimento ao público até as 14h. Com o novo horário, será uma hora a menos de consumo de energia por dia, além disso, as atividades se encerrarão bem antes das 17h, quando o preço do quilowatt-hora fica mais caro. O novo horário começa a valer nessa segunda-feira (04)

Economia: Desde o início do ano, o Tribunal realiza várias iniciativas no sentido de reduzir despesas e, assim, conseguir ajustar as contas a um orçamento 29,41% menor. Para isso, foram rescindidos ou reduzidos contratos, interrompidos investimentos, diminuído em 50% o número de estagiários, suspensas solenidades, reduzidas as despesas com veículos, combustível, diárias, passagens, energia elétrica, material de consumo e diversas outras.

Teletrabalho: O TRT-PE regulamentou, em 15 de março, a modalidade de teletrabalho para o Regional, permitido que 20% dos servidores de cada unidade prestem serviço à distância, desde que as atividades possam ser realizadas longe da lotação. Essa nova realidade é possível por conta do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

Notícias relacionadas:

TRT-PE adota teletrabalho

Para diminuir gasto com energia, Tribunal vai desligar dois elevadores

Dirigentes do TRT-PE discutem corte orçamentário com representantes da OAB-PE e AATP

TRT-PE adota medidas para redução de despesas devido a cortes na Lei Orçamentária Anual

Com os cortes orçamentários, TRT-PE suspende concessão de comendas em 2016

Tribunais se mobilizam contra cortes do orçamento

Texto: Helen Falcão

Imagem: Gilmar Rodrigues