Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador Eduardo Pugliesi celebra posse com pares, amigos, familiares e colegas do meio jurídico

Presidente do TRT-PE, Gisane Araújo, concede comenda ao desembargador Eduardo Pugliesi

A convite do desembargador Eduardo Pugliesi, autoridades civis e militares compareceram à cerimônia de ratificação de posse deste mais recente membro do Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) na noite de ontem (07), no Arcádia do Paço Alfândega. Aos 45 anos, Pugliesi passou a ocupar, desde o dia 20 de maio, a vaga reservada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na 2ª instância do Tribunal.

Agradecimentos e emoção marcam o discurso do homenageado da noite

“Como magistrado, terei ainda mais condições de contribuir para a consolidação da Justiça do Trabalho como moderadora e pacificadora das relações sociais”, expressou o novo desembargador que, em seu discurso, agradeceu e homenageou amigos, familiares, colegas acadêmicos e de  profissão. Pugliesi também falou com entusiasmo sobre o novo momento da carreira: “Chego convicto de que estou preparado para essa nova missão, com a cabeça e o coração abertos e com uma vontade imensa de trabalhar por essa sociedade em que as leis devem viver”, destacou.

Dentre as solenidades do evento, a presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, fez a entrega da medalha e do diploma Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, ao passo que os desembargadores Nise Pedroso e Valdir Carvalho ficaram com a responsabilidade de conduzir o novo colega para prestar o compromisso legal.

Coube à desembargadora decana, Eneida Melo Correia de Araújo, dar as boas vindas ao novo magistrado: “É com imensa alegria que, em nome do TRT-PE, expresso em ato público a admiração e respeito ao seu novo desembargador”, iniciou. Em seguida, relembrou a trajetória do homenageado, dando destaque aos seus títulos acadêmicos e a atuação profissional como advogado, professor e gestor.  Por fim, ressaltou as dificuldades atuais enfrentadas pela Justiça especializada em razão de um profundo corte orçamentário e de projetos de Lei que vêm a mitigar os direitos trabalhistas vigentes.

Esses pontos também foram levantados pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Pernambuco, Ronnie Preus, pelo procurador regional do trabalho Waldir Bitu e pelo presidente da Associação de Magistrados do Trabalho da 6ª Região (Amatra VI), juiz André Luiz Machado, “é fundamental que nesse momento a gente junte forças para evitar que essa Justiça, que efetivamente realiza direito social, seja extinta” pontuou o último.

Pugliesi completa a corte de 19 desembargadores do TRT-PE

A mesa de honra do evento foi composta pelos 19 membros do Tribunal Pleno, pelos representantes da OAB-PE e AmatraVI indicados acima, bem como pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva; o presidente Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério Fialho; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), José Laízio Pinto Jr; o vice-governado do estado, Raul Henry; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Carlos Porto; o secretário de assuntos jurídicos da Prefeitura do Recife, Ricardo Correia e o deputado Lucas Ramos, representando a Assembleia Legislativa.

Veja mais fotos no Flickr do Tribunal

Notícia relacionada:

Advogado Eduardo Pugliesi toma posse no cargo de desembargador do TRT-PE

Texto: Helen Falcão

Fotos: Elysangela Freitas