Selo 100% PJe

TRT-PE capacita servidores em Libras

O curso de Libras Instrumental promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e ministrados pelos professores Luiz Albérico Barbosa Falcão e Patrícia Rocha Pordeus, do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, chega a sua quarta aula nesta quinta-feira (03), alcançando metade das 48h de capacitação previstas para o ensino básico da Linguagem Brasileira de Sinais. As outras aulas estão previstas para os dias 17, 22, 24 e 29 deste mês, todas no auditório do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo.

A formação de parte dos servidores em Libras tem por objetivo a melhoria do atendimento ao público, com foco na acessibilidade, e se alinha ao Projeto Estratégico nº1 do Tribunal (Programa de Excelência das Atividades) e ao Estatuto dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/15).

Inclusão: Em abril, a Seção de Serviço Social do TRT-PE promoveu a primeira Capacitação sobre Acessibilidade na Justiça do Trabalho com orientações para melhor atender aos cidadãos com diferentes tipos de deficiências. O Regional pernambucano também iniciou um projeto para reformulação de seu site, a fim de prover a acessibilidade digital.

Notícia relacionada:

Curso do TRT-PE traz orientações valiosas sobre acessibilidade

Foto: Paula Barreto