Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE negocia reajuste com a Unimed

Após mais de dois meses de negociação com a Unimed, a Comissão para Planejamento da Contratação do Serviço de Assistência à Saúde de Magistrados e Servidores do TRT6 conseguiu, com o apoio da Presidência do Regional, reajuste de 35% a título de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato. O assunto vem sendo discutido desde a criação da Comissão, em dezembro último, e foi objeto de debate em recente audiência pública, realizada no dia 20 de fevereiro, no Pleno do TRT-PE, em que, dentre outros assuntos, examinou o pedido inicial por parte da cooperativa de um aumento que variava entre 63% e 81%.

Outra importante conquista da Administração na transação com a Unimed foi a criação da modalidade Prata Extra, que se posicionará entre a Prata e a Diamante, como alternativa para aqueles que não podem ou não querem arcar com o aumento. Para se ter uma ideia, os beneficiários que desejarem migrar do plano Diamante para o Prata Extra passarão a despender um valor que representará entre 15% e 20%, a depender da idade (confira a tabela), sobre a mensalidade atualmente paga no Diamante.

A nova categoria terá praticamente as mesmas condições oferecidas pela Diamante, inclusive com direito a assistência nos casos de urgência e emergência nos hospitais da rede nacional, exceto para os atendimentos eletivos.

Das tratativas também resultou a disponibilização de uma ferramenta para acesso ao extrato semestral de utilização individual para magistrados e servidores do TRT-PE. Desde o dia 27 de fevereiro, os beneficiários do plano podem acessá-la, entrando na “Área do beneficiário”, no portal da Unimed Recife e escolhendo a opção “Extrato de Utilização Individual” e seguir as instruções.

A Administração concluiu as negociações com antecedência de dois meses, vez que as novas condições entram em vigor a partir de dois de maio. A Comissão para Planejamento da Contratação do Serviço de Assistência à Saúde de Magistrados e Servidores do TRT6 continuará analisando outras soluções definitivas para a assistência à saúde no decorrer do ano.

Veja matéria relacionada:

Audiência pública discute serviço de assistência médico-hospitalar no TRT6

http://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2018/02/21/audiencia-publica-discute-servico-de-assistencia-medico-hospitalar-no-trt