Publicada em 20/08/2018 às 11h27 (atualizada há 20/08/2018 - 11:32)
Eliane Remígio conduz a primeira palestra do curso: "Gestão da Mudança"
Magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), que estão próximos de adquirir o tempo para aposentadoria ou que já estão com abono permanência, participam, de hoje (20) até quinta (23), da 6ª edição do Programa Novo Tempo: preparação para aposentadoria, promovido pela Seção de Serviço Social, que está sendo realizado na sede da Escola Judicial (Encruzilhada).
A abertura oficial do encontro, na manhã desta segunda-feira (20), foi realizada pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Kátia do Rego Barros. E o chefe da Seção de Serviço Social, Renatto Pinto, juntamente com a assistente social Marina Moraes, comentaram os objetivos e a grade do curso. Na sequência, a chefe da Seção de Processos Organizacionais, Eliane Remígio, traz sua experiência como conselheira da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH PE) para falar sobre “Gestão da Mudança”.
À tarde, a Oficina de Vida Futura será conduzida por Rossini Medeiros, palestrante há 25 anos nas áreas de Gestão de Pessoas, Habilidades Gerenciais e Treinamento Empresarial. A grade do curso ainda terá, nos dias seguintes, diversas palestras: “Aspectos Legais”, com Mônica Lacerda e Adriana Cassimiro; “Sexualidade na Maturidade”, com a psicóloga Michelle Rangel; “Saúde na aposentadoria”, com a médica Isaura Peixoto; “Finanças Pessoais”, com Jean Melo; entre outros temas. Confira a programação completa. (.odt 20.24 KB)
O Programa teve início em 2008 e tem por objetivo estimular e orientar magistrados e servidores a se prepararem adequadamente para a aposentadoria, na perspectiva de garantir qualidade de vida e construção de um projeto de futuro, fundamentado na Política Nacional do Idoso (Lei Federal nº 8.842/94), na Resolução CSJT 132/2016 e Ato TRT GP 94/2008. A capacitação tem o apoio da Astra6, Appjustra6, Sebrae, Banco Central e Universidade da Terceira Idade/UFPE.
Para saber mais:
Seção de Serviço Social
(81) 3225-3403/ 3225-3496