Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-ES visita Cejuscs de Pernambuco

Fotografia (esq. para dir.) Dione Furtado, Maria Clara Saboya, Ana Paula Branco e Valdir Carvalho

Na manhã desta quarta-feira (6), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, reuniu-se com os novos gestores do TRT-PE, que tomam posse amanhã (7): os desembargadores Valdir Carvalho, Dione Nunes Furtado e Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, na ordem, presidente, vice-presidente e corregedora de 2019 a 2021.

A implantação e funcionamento dos Centros Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) em Pernambuco foi um dos temas de maior enfoque entre os magistrados. De janeiro a novembro de 2018, essas unidades, dedicadas a mediar conciliações entre litigantes, concluíram 5.963 acordos, resultando em R$ 140 milhões pagos em débitos trabalhistas. A presidente do TRT capixaba visitou o Cejusc do 2º grau e, amanhã, conhecerá a unidade localizada no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo.

Atualmente, há quatro Cejuscs em funcionamento: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e 2º Grau, e outros dois em fase de estruturação: Igarassu e Petrolina. Além deles, o desembargador Valdir Carvalho avalia a instauração de um sétimo, com jurisdição no Agreste do estado, e um oitavo, na Zona da Mata Sul.

Mais fotos

Cejuscs em funcionamento:

Notícias relacionadas:

TRT-PE cria mais dois Centros de Conciliação

Cejuscs do primeiro grau registram 3.476 conciliações em 2018