Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE realiza audiência pública sobre trabalho infantil, em Garanhuns/PE

Des. Paulo Alcantara em audiência pública na Câmara Municipal

Os gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara e juíza Andrea Keust, estiveram em Garanhuns/PE para visitarem escolas municipais e participarem da Audiência Pública, na Câmara Municipal, abordando o tema “Um Mundo sem Trabalho Infantil”.

Na audiência, conduzida pelo presidente da casa legislativa, vereador Daniel da Silva, na manhã dessa quinta-feira (9), parlamentares, secretários municipais e representantes de instituições como OAB, Lions, CDL, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Assistência Social, discutiram os efeitos do trabalho precoce, incentivos para a educação de crianças e para a aprendizagem de jovens no município. O evento contou com explanação do desembargador Paulo Alcantara e exibição de vídeos sobre Trabalho Infantil e Lei de Aprendizagem.

Juíza Andrea Keust fala para alunos de escola municipal

À tarde, na Escola Municipal Jaime Luna, a juíza Andrea Keust promoveu palestra mostrando as piores formas de trabalho infantil, com apresentação de slides, exibição de vídeos e discussão sobre o tema com os alunos, professores e gestores. E na sexta-feira (10), pela manhã, o desembargador Paulo Alcantara foi o entrevistado do Programa Café, Jornal e Notícias, com a jornalista Selma Mello, para um debate sobre trabalho infantil, na Rádio Antena Web, de Garanhuns.

Des. Paulo Alcanta entrevistado na Rádio Antena Web

Na quarta (8), os magistrados, acompanhados do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, visitaram, na cidade, a Escola Padre Agobar Valença e estiveram na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga/Faciga), onde falaram aos alunos da Escola José Brasileiro.

Confira mais fotos das ações.

Matéria relacionada

Programa de Combate ao Trabalho Infantil visita escolas em Garanhuns

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Maurício Araújo