Publicada em 26/06/2019 às 14h18
Na manhã desta quarta-feira (26), no Fórum Trabalhista do Recife, na Imbiribeira, magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) conheceram o Sistema de Controle de Depósitos Judiciais do Banco do Brasil (SisconDJ), plataforma eletrônica voltado para emissão de depósitos e alvarás.
Após abertura pelo diretor da Escola Judicial (EJ6), desembargador Ivan Valença, a apresentação do sistema foi realizada pelos servidores do TRT21(RN) Juliano Barros e Júlio Pacheco, e pelo assessor técnico da Diretoria de Governo do Banco do Brasil, Geraldo Neumann, que mostraram as principais funcionalidades da plataforma, e pelo diretor da 5ª Vara do Trabalho do Recife, Henrique Lins, que comentou o Provimento Conjunto GP-CRT/TRT 01/2019, que normatiza a operação no Tribunal.
No âmbito do Regional, a implantação do projeto, em etapa piloto, inicia-se hoje (26) nas 23 VTs da capital. A expansão para as demais varas, Centros de Conciliação (Cejuscs) e segundo grau está prevista para agosto. A ferramenta, criada pelo Banco do Brasil, foi adaptada para a Justiça do Trabalho numa parceria com o TRT-SP, e agora está em processo de expansão para os demais regionais. Com o sistema, os advogados poderão gerar boletos, acessando o link que estará disponível em breve no portal do TRT-PE, e pagá-los em qualquer agência da rede bancária do país, ou por meio do Internet Banking.
Veja mais fotos da apresentação
Conheça o Provimento Conjunto 01/2019 (.odt 45.14 KB)
Matéria Relacionada
TRT-PE implantará sistema eletrônico de depósitos
Texto: Fábio Nunes
Fotos: Elysangela Freitas