Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 é modelo do estudo para implantação da autogestão em saúde no TRF5

Foto da mesa de reunião com os desembargadores do TRF5 e representantes do TRT6 Saúde  

Na tarde da segunda-feira (26), o desembargador Eduardo Pugliesi e o diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde do TRT6, Renatto Pinto, apresentaram a desembargadores e juízes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Cais do Apolo, o TRT6 Saúde, modelo de autogestão em funcionamento no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) desde meados de maio deste ano. O TRF iniciou o estudo de viabilidade para implantação de um programa similar para seus magistrados, servidores e dependentes e vem consultando o TRT6, que conseguiu implementar o TRT6 Saúde num intervalo de quase oito meses e já conta com cerca de 3.250 vidas na carteira.

A palestra foi presidida pelo decano do TRF, desembargador José Lázaro Alfredo Guimarães, que destacou: “O TRT6 Saúde está dando muito certo e sendo muito bem recebido. Estamos bem interessados em encontrar uma maneira para viabilizar a implantação no TRF”. Já Pugliesi ressaltou que nas idas aos órgãos – durante o período em que um grupo do TRT6 foi estudar os vários exemplos em funcionamento, sobretudo no serviço público – foram observados os pontos fracos e fortes, a fim de se conceber um modelo que funcionasse bem para todos os perfis de beneficiários do plano: “Pegamos os melhores exemplos dos melhores modelos de autogestão e adaptamos às nossas necessidades para criar o TRT6 Saúde”.

Sem carência
Interessados em migrar sem carência para o TRT6 Saúde têm até o dia 20 de setembro para dar entrada via PROAD, selecionando a opção “TRT6 Saúde – Inclusão”. Dúvidas podem ser tiradas pelo call center da Unimed Recife (3413-8400 e 0800-281-5917), que funciona 24h, inclusive nos fins de semana.

Participaram da apresentação, ainda, os desembargadores do TRF5 Rogério de Meneses Fialho Moreira, Cid Marconi Gurgel de Souza, Edilson Pereira Nobre Júnior, Rubens de Mendonça Canuto Neto, Élio Siqueira Filho, Carlos Rebêlo Júnior e Paulo Machado Cordeiro; os juízes federais Joana Carolina Pereira (auxiliar da Presidência do TRF5), Frederico Azevedo e Leonardo Coutinho; e o presidente e o vice-presidente do Sintrajuf, Manoel Gerson Bezerra Sousa e Max Wallace. 

Serviço:
TRT6 Saúde
81 3225-3220
trt6saúde[at]trt6.jus[dot]br

Call center Unimed Recife
3413-8400
0800-281-5917

Confira a carta de apresentação do TRT6 Saúde

Mais informações


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Núcleo de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
Tel. (81) 3225-3216
imprensa[at]trt.jus[dot]br
Texto: Mariana Mesquita
Fotos: Juliana Galvão