Publicada em 30/09/2019 às 13h42
Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), parabenizaram, elogiaram e se despediram da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Adriana Gondim, que realizou sua última sessão no Pleno, na manhã desta segunda-feira (30). Na próxima semana, a cadeira reservada para o MPT-PE será ocupada pela procuradora Ana Carolina Ribemboim, que estará à frente da instituição, no biênio 2019/2021.
Em nome do Tribunal, a vice-presidente, desembargadora Dione Nunes Furtado da Silva, ressaltou a habilidade de a procuradora-chefe construir e manter o bom relacionamento entre as instituições e a conduta proativa e solidária da homenageada. O presidente e o diretor da Escola Judical do TRT6, respectivamente, os desembargadores Valdir Carvalho e Ivan Valença, bem como a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, juíza Laura Botelho, também proferiram palavras de gratidão e reconhecimento à procuradora.
A procuradora-chefe, Adriana Gondim, por sua vez, agradeceu o acolhimento e ressaltou que o período lhe trouxe aprendizado e oportunidades de intercâmbio de conhecimentos. Sobre esse último ponto, falou que o convênio firmado entre MPT-PE e a Escola Judicial do TRT6 – para promover capacitações conjuntas – irá facilitar que outras pessoas também se beneficiem.
“Por fim, quero enaltecer a Justiça do Trabalho, não só pela grandiosidade do que ela representa para a sociedade, mas especialmente pelo valor das decisões que decorrem dos julgamentos. Ainda mais hoje, com a parceria que nós temos feito na questão da reversão de valores, destinando diretamente à sociedade ou a projetos sociais que, conjuntamente, temos definido como importantes para a sociedade local”, asseverou a procuradora Adriana Gondim. Neste mês de setembro, uma multa aplicada no julgamento de ação civil pública proposta pelo MPT-PE, com valor total de R$ 2.321.550,97 foi revertida a projetos sociais desenvolvidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) e na Polícia Militar do Estado de Pernambuco.
Notícias relacionadas:
Precatório resultante de multa judicial será destinado a obras sociais na Funase e na PM-PE
Acordo na Justiça do Trabalho permite doação de R$ 200 mil para Orquestra de Câmara Alto da Mina
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão
Fotos: Elysangela Freitas