Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 Saúde: coparticipação começa a ser descontada

A Secretaria de Autogestão em Saúde (SAS) informa que o percentual referente à coparticipação dos beneficiários no TRT6 Saúde começará a ser descontado na folha de pagamento de outubro. Inicialmente, o desconto será sobre os procedimentos médicos e hospitalares realizados nos meses de junho e julho, ficando a coparticipação relativa a agosto e setembro para ser consignada no contracheque de novembro.

De acordo com o Regulamento Geral do TRT6 Saúde, o limite para consignação da coparticipação é 10% da remuneração mensal do beneficiário titular, deduzidos o imposto de renda e a contribuição para a previdência social. A coparticipação é uma relevante ferramenta para assegurar a sustentabilidade do setor de saúde suplementar e auxiliar na (re)educação dos beneficiários de plano de saúde, a fim de que passem a ter maior conhecimento a respeito das consequências do uso abusivo de serviços, inibindo o número excessivo de consultas médicas com diversos especialistas sem necessidade. Os recursos consignados da coparticipação retornarão aos beneficiários, compondo o fundo de reserva, utilizado para o pagamento das despesas com a atenção à saúde de todo o grupo.

Também já se encontra disponível o extrato de utilização e de pagamento, que poderão ser acessados por meio da área Servidor online, localizada na intranet. No Portal do TRT-PE, o acesso é feito clicando-se na opção “Extranet” e em seguida na opção “Servidor online”, para os magistrados e servidores ativos, ou em “Serviços para aposentados, pensionistas e cedidos”, para os beneficiários que se encaixem nessa situação. Depois, é só digitar login e senha.

No extrato de utilização estão disponíveis informações como a data, o nome do beneficiário, o nome do prestador do serviço, a descrição do procedimento realizado, o valor do procedimento, o valor da coparticipação, o valor que já foi pago da coparticipação e a situação quanto à quitação do valor da coparticipação. Caso esse valor tenha sido quitado integralmente aparecerá a situação “Pago”; caso não tenha sido quitado integralmente, aparecerá a situação “Em Aberto”.

Já o extrato de pagamento é semelhante ao de utilização, contendo as mesmas informações, acrescido do mês de pagamento da coparticipação e do saldo a pagar, que fica localizado no final da página, do lado esquerdo da tela.

Confira a Tabela de Coparticipação.

Mais informações:

Secretaria de Autogestão em Saúde

trt6saude[at]trt6.jus[dot]br

(81) 3225-3220