Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Seminário sobre redução de estoques de processos conclui 2º módulo

Juiz Danilo Gaspar (TRT-BA) fala sobre Instrumentos de Valorização dos Precedentes

Na tarde dessa quinta-feira (24), aconteceu o segundo módulo do Seminário Redução dos Estoques de Demandas Judiciais, no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, em Santo Antônio, Recife. O seminário é um projeto de parceria entre a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE e a Escola da Advocacia Geral da União.

Os participantes puderam acompanhar as palestras: “Instrumentos de Valorização dos Precedentes na Justiça do Trabalho”, do juiz do TRT-BA Danilo Gaspar; “Perspectivas das Execuções Fiscais”, do procurador do Rio de Janeiro Guilherme Sokal; e “A Atuação dos Tribunais Superiores para Redução de Litigiosidade”, do professor da Universidade de Pernambuco (UPE) Alexandre Bartilotti. Na plateia, prestigiando as apresentações, estava o coordenador-geral da EJ6, juiz Rodrigo Samico.

Palestras foram acompanhadas pelo coordenador da EJ6, juiz Rodrigo Samico

Voltado para magistrados, procuradores, advogados, servidores e estudantes, o seminário teve apoio da Escola Superior de Advocacia Pública da PGE-RJ (Esap) e do Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGEs (Fonace). O primeiro módulo do seminário ocorreu no dia 17/10, com participação da coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Olinda, a juíza titular Ana Cristina da Silva, que falou sobre “Responsabilidade do Judiciário Trabalhista na efetivação dos instrumentos de redução da litigiosidade”.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.

Divisão de Comunicação Social

Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)

(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Roberta Mariz

Notícias Relacionadas

Parceria entre PGE-PE e Escola Judicial do TRT6 promove palestra

Escola Judicial realiza ciclo de palestras em parceria com a PGE-PE