Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Palestras ao vivo e outros cursos on-line das Escolas Judiciais dos TRTs

Várias Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho do país têm realizados palestras on-line que são transmitidas ao vivo. São as chamadas lives e estão abertas a todos. Confira o que já está agendado:

- 18 de maio (segunda-feira), das 11h às 12h: Live sobre o tema A importância do líder 4.0 em tempos de incerteza com o professor da Fundação Getulio Vargas Fernando Arbache. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube do TRT de Goiás. O evento terá uma hora de duração e dará direito a certificado de participação, que poderá ser solicitado pela página da Escola Judicial no Portal do TRT-18.

- 18 de maio (segunda-feira), das 11h às 12h: Live Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil - Consequências Psicológicas com o psicoterapeuta e mestre em Psicologia Clínica Ivan Capelatto. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube do TRT15. O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 18 de maio (segunda-feira), das 16h às 18h: Minicurso sobre o tema A Inteligência Artificial Utilizada no Poder Judiciário com o juiz do TRT3 Rodrigo Cândido Rodrigues, que possui doutorado em Direito e certificação no programa Digital Transformation: From AI and loT to Cloud , Blockchain and Cybersecurity” pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e pelo também juiz do TRT3 Bruno Alves Rodrigues, que possui mestrados em Filosofia do Direito e em Educação Tecnológica. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria. antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 19, 20 e 21 de maio, das 10h às 11h30: Live sobre o tema Direito Adquirido com o desembargador vice-presidente do TRT4, Francisco Rossal de Araújo. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da EJ-TRT4. O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 19 de maio (terça-feira), das 16h às 18h: Minicurso sobre o tema Saúde do Magistrado com o psicólogo Jorge Trindade. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria. antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação. O palestrante indicou texto para leitura antes do curso. (.doc 16.5 KB)

19 de maio (terça-feira), às 17h: Live sobre o tema Impactos sócio econômicos da pandemia da Covid-19 e suas implicações sobre o mundo do trabalho e as políticas públicas com a ministra do TST Kátia Arruda e com o conselheiro do TCE-PE Marcus Nóbrega. A transmissão será pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT6.

- 19 de maio (terça-feira), das 17h às 18hLive sobre o tema O futuro da educação na formação profissional e o papel das Escolas Judiciais com o Ministro e Vice-Presidente do TST Luiz Philippe de Mello Filho e mediação do Juiz Hermann de Araújo Hackradt (Coordenador Pedagógico da Escola Judicial do TRT-RN). A transmissão acontece no perfil da EJud21 no Instagram @ejud21. Durante a palestra  será disponibilizado um link na bio do Instagram da EJud21, que dará acesso ao formulário de participação. A EJ-TRT21vai encaminhada a relação de participantes de outros TRTs às respectivas Escolas Judicias para certificação a critério de cada uma. Não haverá certificação para o público externo.

- 20 de maio (quarta-feira), às 17h: Live sobre o tema As relações trabalhistas no mundo do futebol durante a pandemia da covid-19, que será discutido pelo ministro do TST e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Alexandre Agra Belmonte, pelo desembargador e pelo juiz do TRT-CE, respectivamente, Paulo Régis e Ronaldo Feitos; pelo presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, e pelo presidente do Ceará Sporting Club, Robinson de Castro. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT-CE. O registro da participação de magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho se dará pelo preenchimento de um formulário digital, cujo link será divulgado apenas durante a palestra, no chat da transmissão. A lista dos participantes será, posteriormente, remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 21 de maio (quinta-feira), das 11h às 12h: Live sobre o tema Relações de Trabalho em Estado de Exceção com o professor e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho José Dari Krein A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT15. O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 21 de maio (quinta-feira), das 14h às 16h: Live sobre o tema Jurisdição Constitucional e os Sistemas de Defesa da Constituição no Direito Comparado e Brasileiro com o juiz federal Dirley da Cunha Júnior. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT13. O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 22 de maio (sexta-feira), às 10h : Live Diálogo sobre Audiências Telepresenciais no Primeiro Grau (2ª parte). Não há necessidade de inscrição prévia e a palestra será transmitida pelo canal do Youtube da EJ-TRT15. Basta acessá-lo pelo computador ou celular, no dia  e hora da transmissão.

O registro da participação se dará pelo preenchimento de um formulário cujo link será divulgado apenas durante a transmissão do curso, por meio do chat no YouTube (necessário estar logado em uma conta Google ou do TRT15 para visualizar). Após sua conclusão, a EJUD15 encaminhará a relação dos participantes, separados por cada Regional, para fins de validação da carga horária, segundo os critérios adotados por cada Escola, não emitindo certificados, portanto.

- 22 de maio (sexta-feira), das 10h às 11h45: Live sobre o tema Cuidados com a saúde mental durante o isolamento social com a psicóloga Daniela da Silva Sopezki. A palestra será transmitida pelo canal do Youtube da EJ-TRT24. A presença será registrada mediante preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado durante o evento.

- 25 de maio (segunda-feira), das 16h às 18h: Minicurso sobre o tema A Discriminação por Gênero no Brasil com a professora de pós-graduação em Direito, com doutorado na área, Regina Stela Corrêa Vieira. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria. antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 25 de maio (segunda-feira), das 15h30 às 16h50: Live sobre o tema Audiências Trabalhistas em Tempos de Pandemia da Covid-19 com o ministro do TST Cláudio Brandão. A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Judicial do TRT13. O registro da participação se dará com o preenchimento de formulário digital divulgado em link apenas durante a palestra. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 26 de maio (terça-feira), das 16h às 18h: Minicurso sobre o tema Trabalho no Brasil: antes, durante e pós coronavírus com o professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marcio Pochmann. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria. Antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação.

- 02 3 03 de junho, das 16h às 18h: Minicurso sobre o tem: A Nova Previdência Pública e Privada com a professora da Mackenzie, doutora em Direito e procuradora da 3ª Região, Zélia Luiza Pierdoná. O link para assistir à transmissão será fornecido pela EJ-TRT3 em página própria. antes de ter acesso à sala de aula virtual, o participante deverá preencher o formulário para registro de participação, que se encontra no final da página do evento. A lista dos participantes será remetida a cada Escola Judicial, para eventual processo de certificação

Revistas

Até 08 de junho : A EJ-TRT10 recebe artigos jurídicos sobre o tema “Os impactos da Covid-19 no Direito Material e Processual do Trabalho” para publicação no volume 24, nº1 da Revista TRT10. Mais informações no edital.

Até 30 de junho: A EJ-TRT12 recebe para análise e seleção, artigos jurídicos e de áreas afins, inéditos, de 10 a 30 páginas, para publicação na Revista do TRT da 12ª Região, edição nº 32, ano 2020. Os textos enviados deverão versar sobre o tema: “Direito, Inovação e Responsabilidade social”.

Os artigos devem ser enviados para escolainscrever[at]trt12.jus[dot]br, até o dia 30 de junho de 2020. Mais informações no edital.

Cursos:

Arranjo Documental : O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou o curso Arranjo Documental, desenvolvido na Sala Virtual, plataforma do CEduc-JT, com coordenação de Igor Rodrigues. As inscrições devem ser feitas pelos próprios servidores no endereço eletrônico http://ead.csjt.jus.br, onde estará disponibilizado o material didático.

Introdução à gestão de documentos: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso Introdução à gestão de documentos, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/. A coordenação do curso é feita por Vivian Lee.

Gestão Socioambiental: O CSJT oferece para servidores da Justiça do Trabalho o curso de Gestão Socioambiental, com 15 horas/aula, na modalidade de Ensino a Distância, pela plataforma virtual http://ead.csjt.jus.br/. A coordenação do curso é feita por Gilberto Ferreira Júnior.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão

Arte: Simone Freire