Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Lives vão marcar dia de prevenção de acidente do trabalho

O 27 de julho é consagrado como o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Este ano, diante da impossibilidade de programação presencial, a data será celebrada com a realização de cinco lives, sendo uma por cada região geográfica (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste).

A atividade é coordenada pelo gestor nacional do Programa Trabalho Seguro e conta com a ativa participação dos gestores regionais no âmbito de cada Tribunal Regional do Trabalho.

No Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, são gestores do Prgrama Trabalho Seguro o desembargador Fábio Farias e a Juíza Ana Freitas. As atividades de prevenção de acidente de trabalho e saúde do trabalhador são desenvolvidas em conjunto com o Getrin6.

Getrin6

O Grupo é integrado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (AESPE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Prefeitura Municipal de Olinda, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast). O Grupo desenvolve, em Pernambuco, as ações do Programa Trabalho Seguro – iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).