Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Ex-estagiárias do TRT-PE trilham carreiras de reconhecimento


Todo estudante universitário sonha com a oportunidade de estagiar. Mas num ambiente em que possa colocar em prática os conhecimentos teóricos que vem obtendo na faculdade, sem que seja aproveitado como mão de obra temporária e barata, cumprindo funções que não têm a ver com o futuro exercício da profissão.

É para assegurar aos participantes a vivência das rotinas que mais tarde, na condição de profissionais, desempenharão que o Programa de Estágio do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região está orientado.

De acordo com a chefe da Seção de Extensão e Qualificação de Pessoal, Nelma Rago Constantino, ao oportunizar aos alunos o aprendizado prático, com a execução de atividades de sua área de formação, o Regional cumpre sua missão institucional. Como caraterísticas importantes da atividade, Nelma destaca “o acolhimento e transparência na comunicação com os participantes”. Acrescenta que “O estágio no TRT6 é um instrumento de exercício da responsabilidade social”. A chefe da Seção de Extensão sublinha que o programa de estágio reserva cotas para pessoas com deficiência, negros e egressos de escolas públicas. “O olhar diferenciado para estagiárias gestantes ou que adotam ou amamentam seus filhos demonstra essa sensibilidade e sistemática para a equidade social”, arremata Nelma Constantino. 

As condições recebidas no programa de estágio do TRT-PE forma importantes para a formação da jornalista Jaqueline Fraga e da advogada Débora Fontes. 

Leia na próxima publicação, nessa terça-feira (6), o admirável caminho percorrido pelas ex-estagiárias Jaqueline Fraga e Débora Fontes.
 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Ilustração: Victor Andrews