Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 institui a Fase 4 do Plano de Retorno de Serviços Presenciais



O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) instituiu e regulamentou a Fase 4 do plano gradual de retorno dos serviços presenciais, que entra em vigor no dia 1º de setembro. O Ato Conjunto 15/2021 (.odt 289.65 KB) foi aprovado por unanimidade pelos/as desembargadores/as da Corte, na sessão administrativa do Pleno da segunda-feira (23). A norma leva em consideração  o avanço da vacinação no Estado, a flexibilização das medidas de isolamento do Governo de Pernambuco, e as Resoluções do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o tema.

Com exceção dos/as que estão inseridos/as no grupo de risco (portadores de doenças graves e gestantes), para a Fase 4 está previsto o retorno dos/as servidores/as após 21 dias da conclusão do processo de imunização (uma dose, no caso da Janssen, ou duas para as demais vacinas utilizadas no Brasil). Será possível, a critério do gestor de cada unidade judiciária e administrativa, o comparecimento de até 90% dos servidores fora do grupo de risco. O expediente presencial e de atendimento ao público permanece das 8h às 14h, havendo complemento da jornada presencialmente ou via trabalho remoto.

O ato dispõe acerca da competência dos/das magistrados/as (desembargadores/as e juízes/as de 1º grau) para decidir sobre a escolha do formato (presencial, telepresencial ou misto) para as sessões do Pleno, Seções Especializadas, Turmas e audiências das unidades judiciais de 1ª instância, assim como a organização das respectivas pautas.

O atendimento continua sendo, prioritariamente, por meio telepresencial, em conformidade com o Ato Conjunto 12/2020, e via Balcão Virtual, podendo haver agendamento para o caso de necessidade de atendimento presencial.

Confira os atos relacionados na íntegra:

Ato Conjunto nº 13/2021
Ato Conjunto nº 12/2020 (.odt 50.17 KB)
Ato Conjunto nº 13/2020

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz