Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 avança no Plano de Retorno de Serviços Presenciais

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) ampliará o atendimento ao público a partir da segunda-feira (4), com o fim do rodízio entre as Varas do Trabalho do Recife. Além disso, a critério do gestor de cada unidade, fica permitida a volta de até 100% dos/as servidores/as ao trabalho presencial. As mudanças foram aprovadas por unanimidade na Sessão Administrativa do Pleno desta segunda-feira (27) e constam no  Ato Conjunto do Gabinete da Presidência, da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional (ATO TRT6 – GP – GVP – CRT n.º 17/2021).

É importante destacar que o texto exclui os/as servidores/as inseridos no grupo de risco (portadores de doenças graves e gestantes). O retorno será possível após 21 dias da conclusão do processo de imunização (uma dose, no caso da Janssen, ou duas para as demais vacinas utilizadas no Brasil). O expediente presencial e de atendimento ao público permanece das 8h às 14h, havendo complemento da jornada presencialmente ou via trabalho remoto.

A outra alteração diz respeito ao fim do rodízio entre as Varas do Trabalho do Fórum do Recife, estabelecido como medida sanitária, levando-se em conta as características do espaço físico. Com a mudança, “as 23 Varas do Trabalho do Recife voltarão a funcionar diariamente, cessando o revezamento”.

A decisão foi tomada levando em consideração aspectos técnicos. O abrandamento de regras de isolamento social adotado pelo Governo de Pernambuco, o avanço da vacinação no estado, o protocolo de segurança executado pelo Núcleo de Saúde do TRT6 e a Recomendação nº 101 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da necessidade de garantir aos excluídos digitais o acesso à Justiça, são alguns dos exemplos.


Veja o ATO TRT6 – GP – GVP – CRT n.º 17/2021 (.pdf 121 KB)

Matéria relacionada:

TRT6 institui fase 4

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo/Maria Eduarda Vaz