Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

3ª RAE analisa resultados de 2021

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) realizou a 3ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2021, apresentando dados de desempenho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Realizado por videoconferência, o encontro foi realizado nesta terça-feira (14). “Agradeço a participação de todas as unidades, que realizaram um trabalho profícuo ao longo de um ano cheio de desafios”, afirmou a desembargadora presidente, Maria Clara Saboya, ao fazer a abertura oficial da reunião.

Em seguida, a coordenadora da CGE, Elisabete Duarte de Sousa Alves, comentou a evolução do desempenho do TRT6 no Plano Estratégico do Tribunal, referente ao período de janeiro a novembro de 2021. Além do acompanhamento das principais metas, a reunião também expôs os novos critérios estabelecidos para o Prêmio CNJ de Qualidade, assim como as Metas do Poder Judiciário para 2022.

O chefe do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura, fez uma apresentação detalhada das Metas do Plano Estratégico do TRT6 e das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2021. De forma geral, os dados apresentados apontam para uma melhoria do desempenho do Regional, com destaques para as metas 1 (julgar mais processos que os distribuídos); 3 (estimular a conciliação); 10 (promover a saúde de magistrados e servidores; e 11 (aumentar a tramitação de processos de forma eletrônica), cujos percentuais no TRT6 já ultrapassam 100%.

Elisabete Duarte também detalhou os critérios estabelecidos para a concessão do Prêmio CNJ de Qualidade, que surgiu em substituição ao Selo Justiça em Números. Mesmo diante da adoção de novos e bem mais rígidos critérios de pontuação, o TRT6 recebeu o Selo Prata em 2021. Em seguida, a coordenadora apresentou as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2022. “O processo de formulação foi iniciado em maio e concluído em dezembro, durante a realização do XV Encontro Nacional do Poder Judiciário”, explicou. No total, foram 12 novas metas propostas para o Poder Judiciário, sendo oito delas afetas à Justiça do Trabalho.

Além da desembargadora presidente, Maria Clara Saboya, participaram da 3ª RAE a vice-presidente, desembargadora Nise Pedroso; o corregedor regional, desembargador Ruy Salathiel; o desembargador ouvidor, Fábio Farias; a juíza presidente da Amatra6, Laura Botelho; o(as) magistrado(as) Ana Catarina Cisneiros , Eduardo Câmara,  Adriana Satou, Juliana Lyra, Wiviane de Souza  e Patrícia Trajano, além de dirigentes das principais unidades administrativas do Tribunal.

Confira os dados divulgados na 3ª RAE (.pdf 2.97 MB)

--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares