Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Audiência pública em Arcoverde debate trabalho infantil e aprendizagem

O gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), desembargador Paulo Alcantara, participou de audiência pública na cidade de Arcoverde. A sessão ocorreu na segunda-feira (22/8), na Câmara de Vereadores, e contou com a presença de várias autoridades municipais.

Aberta pelo presidente da Casa Legislativa, Wevertton Barros de Siqueira, o encontro debateu o impacto do trabalho infantil na sociedade local. O vereador parabenizou o desembargador Paulo Alcantara pela disponibilidade e coragem em percorrer as cidades do estado, levando a mensagem de conscientização sobre o tema.

Em sua apresentação, o magistrado do TRT-6 mostrou estatísticas atualizadas sobre o trabalho infantil no mundo, mitos e verdades que envolvem o problema e as ações desenvolvidas pelo Programa durante sua gestão. Ele também falou sobre a importância da educação para mudar esse panorama. “Acredito que a educação não responde todas as perguntas, mas para muitos dos problemas do país a resposta está no aprendizado”.

Ao final de seu pronunciamento, o desembargador convidou todos a prestigiarem a exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, montada pelo TRT-6, que está em cartaz no Sesc de Arcoverde, até o próximo domingo (28/8). A mostra é composta pelo painel “A linha do tempo do trabalho infantil”, 15 banners e sete vídeos temáticos, além de folders, gibis, material eletrônico e atividades interativas.

A audiência também contou com explanações da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Jailda Pinto; do promotor da Infância, Michel Campelo; do juiz da Vara da Infância, Draulternani Melo Pantaleão; do líder do governo na Câmara, vereador Luciano Pacheco; e do secretário de Educação, Antônio Rodrigues.

Confira a audiência na íntegra

Matéria relacionada:

Programa de Combate ao Trabalho Infantil leva exposição a Arcoverde

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Divisão de Comunicação Social (DCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes