Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Congresso Internacional da EJud-6 reúne especialistas do Brasil, Estados Unidos, Itália e Uruguai

Esta sexta-feira (11/11) foi o último dia do 1º Congresso Internacional da EJ6, realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, Bairro do Recife. O evento reuniu especialistas do Brasil, Estados Unidos, Itália e Uruguai para trocar experiências e debater sobre temas ligados ao universo do Direito do Trabalho.

Logo pela manhã, estavam na programação como painelistas os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Augusto César de Carvalho e Cláudio Brandão. Augusto César destacou a importância de assumir o compromisso com o processo civilizatório que busca fornecer dignidade humana a toda a população. Ele pontuou ainda a necessidade de conexão do judiciário com os direitos sociais e com a Agenda 2030 da ONU.

Já a parte da tarde contou com a presença da também ministra do TST Kátia Arruda e do professor uruguaio Mário Garmendia Arigón. A ministra falou enalteceu a importância do evento: “Eu penso que esse seminário, que nos une, nos agrega, deve servir para que possamos pensar juntos, cada vez mais, um judiciário melhor e uma sociedade mais justa.”

Por fim, o quarto painel do dia foi presidido pela atual vice-presidente e presidente eleita para o biênio 2023/2025 do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, e teve ainda como um dos painelistas a professora americana Susan Simone Kang.

Durante o dia, também presidiram mesas o desembargador do TRT-6 Sergio Torres e a juíza Wiviane Souza, coordenadora da EJud-6. Presentes ainda os desembargadores Eduardo Pugliese, diretor da Escola, e Ivan Valença, além das desembargadoras homenageadas Eneida Melo e Virgínia Malta Canavarro. Também homenageada, a desembargadora Maria do Socorro Silva Emerenciano não pôde comparecer por motivo de saúde.

Confira mais imagens do evento.

Links relacionados:
Escola Judicial do TRT-6 realiza seu 1º Congresso Internacional
 

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Fotos: Roberta Mariz e Elysangela Freitas