Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno de 27 de fevereiro

Foto da Sala de Sessões do Pleno durante reunião

Nessa segunda-feira (27/2), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizou sessão administrativa. A reunião ocorreu no prédio-sede da instituição e foi conduzida pela presidente da Corte, a desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa. Confira alguns temas tratados:

Fórum: A administração do TRT-6 informou que tem reunião agendada com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, nesta terça-feira (28/2), para tratar sobre um novo espaço físico para abrigar as 24 Varas do Trabalho do Recife.

Proteção: O coordenador do Comitê de Segurança Institucional, desembargador Paulo Alcantara, expôs as medidas de segurança que vêm sendo tomadas pela Polícia Judicial do TRT-6. Dentre elas estão a constante capacitação dos servidores da unidade, o uso de detectores de metais e as condutas de vigilância ostensiva - modalidade em que se dá bastante visibilidade aos responsáveis pela segurança e aos equipamentos utilizados (armas, veículos, etc.) com o intuito de desestimular infratores.

A desembargadora-presidente reforçou ser proibido o ingresso de pessoas portando armas em quaisquer dependências do TRT-6, conforme a Resolução Administrativa TRT6 n.º 27/2022. O porte está restrito aos agentes da Polícia Judicial da instituição e às autoridades excepcionalmente autorizadas que são indicadas na resolução.

Coordenadores: O Pleno deu continuidade à indicação dos magistrados que estarão à frente de programas, conselhos e comitês do TRT-6 para o biênio 2023-2025:

·         O desembargador Ivan de Souza Valença Alves assume a vice-direção da Escola Judicial e a desembargadora Ana Cláudia Petruccelli de Lima passa a compor o Conselho Consultivo. Conforme já definido em outras sessões administrativas, o desembargador Eduardo Pugliesi segue como diretor e a juíza Wiviane Maria Oliveira de Souza, como coordenadora;

·         A Divisão de Pesquisa Patrimonial ficará sob a gestão das juízas Juliana Lyra Barbosa (coordenadora) e Andréa Keust Bandeira de Melo (substituta). As magistradas também coordenam o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Recife durante o biênio;

·         Já o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem será coordenado pelas juízas Maria Odete Freire de Araújo (coordenadora) e Mariana Milet (substituta);

·        O Subcomitê do Teletrabalho será gerenciado pelo juiz Rodrigo Samico.

Voto de pesar: Foram prestadas notas de pesar em razão dos falecimentos de José Jackson Carneiro de Carvalho, pai da juíza Maysa Carvalho; Ângela Piazzaroli Rocha Mohallem, esposa do presidente do TRT-3, desembargador Ricardo Antônio Mohallem; e Cyro Ferreira da Costa, empresário pernambucano presidente do Grupo Ferreira Costa.

Notícias relacionadas:

Sessão administrativa do Pleno de 13 de fevereiro

Abertura do ano letivo da Escola Judicial acontece nesta terça-feira (28/2), com a desembargadora Andréa Pachá (TJ-RJ)

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Texto: Helen Moreira / Foto: Roberta Mariz