Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Auditoria do TRT-6 apresenta ação coordenada do CNJ sobre assédio

Equipe da Saud explicou auditoria que avaliará aderência do TRT-6 à Política contra o Assédio

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso, recebeu representantes da Secretaria de Auditoria (Saud) do TRT-6, que foram apresentar a ação coordenada de auditoria proposta pelo Conselho Nacional de Justiça. O encontro ocorreu na manhã dessa quarta-feira (14/6), na sala de reuniões da Presidência.

Na ocasião, a equipe da Secretaria expôs os objetivos, critérios e procedimentos estabelecidos pelo Conselho para essa ação, que pretende avaliar a aderência do Regional à Política contra o Assédio e Discriminação no Poder Judiciário. A Saud participa como intermediária, auxiliando na execução da auditoria por meio da coleta de informações, análise de dados e elaboração de relatório final, que deve ser enviado ao CNJ até 31 de agosto.

O assédio e a discriminação no trabalho estão, cada vez mais, ganhando destaque na sociedade e na Justiça Trabalhista. Recentemente, o TRT-6 iniciou a distribuição da “Cartilha Sobre as Diversas Formas de Assédio”, com informações sobre esses temas, explicando, por exemplo, como identificar as agressões e denunciar o assediador. Saiba mais.

Participaram do encontro a juíza auxiliar da Presidência, Adriana Satou; o secretário-geral da Presidência, Antiógenes Pereira; o secretário-geral Judiciário, Humberto Corrêa; e o assessor Leonardo Mergulhão. Pela Saud, estavam presentes a diretora da Secretaria, Avany Cavalcanti; o chefe da Seção de Monitoramento, Acompanhamento e Auditoria dos Atos de Gestão, Silvio Ramos; e a servidora Karine Cavalcanti.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Foto: Maria Eduarda Vaz