Publicada em 28/01/2025 às 11h53 (atualizada há 29/01/2025 - 11:32)
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio Farias, recebeu, nesta segunda-feira (27/1), uma comitiva formada por trabalhadoras/es filiadas/os ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe). Participaram do encontro o presidente do sindicato, Francis Herbert, e o advogado Arthur Weinberg.
Na ocasião, o representante sindical expôs sua apreensão com recentes e reiterados descumprimentos, por parte da Hapvida Assistência Médica, da negociação coletiva firmada. Relataram cortes no salários e até demissões, mesmo com a categoria cumprindo os parâmetros estabelecidos por recente julgamento do Tribunal Pleno.
Em sessão realizada em 30 de outubro de 2024, o Pleno do TRT-6 julgou pela não abusividade da greve deflagrada por técnicos/as e auxiliares de enfermagem da Hapvida, assegurando a manutenção de 50% do quadro de pessoal, e vedando o corte de salários, considerando anti-sindical qualquer conduta que configure represália ao movimento grevista.
O corregedor Fábio Farias prometeu empenho do Tribunal no sentido de agilizar, junto ao juízo da 19ª Vara do Trabalho do Recife, a tramitação das matérias de interesse coletivo da categoria.
Matéria relacionada:
Pleno do TRT-6 julga não abusiva greve de técnicos/as e auxiliares de enfermagem da Hapvida
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Gutemberg Soares