Publicada em 08/04/2025 às 14h36 (atualizada há 09/04/2025 - 09:14)
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ruy Salathiel, comandou, na manhã desta segunda-feira (7/4), a sessão administrativa do Pleno, realizada no edifício-sede do Cais do Apolo. Na ocasião, o plenário da instituição apreciou nove processos e referendou duas portarias.
Entre as deliberações a apreciação de minuta de Resolução Administrativa que dispõe sobre o Sistema de Priorização de Obras e Aquisições de Imóveis no âmbito do Tribunal e a designação da juíza Ana Maria Barros para substituir, no período de 9/4 a 15/4, a desembargadora Dione Nunes Furtado. Confira outros destaques:
Inteligência
O desembargador-presidente Ruy Salathiel apresentou o convite recebido para que representantes do Regional participem do I Encontro Nacional da Rede de Inteligência do Poder Judiciário. O evento acontece em junho, em Brasília, com o objetivo de promover a troca de experiências e a adoção de boas práticas voltadas à prevenção de conflitos e monitoramento de demandas.
Precedentes
O Vice-presidente do TRT-6, desembargador Eduardo Pugliesi, falou da sua participação, dias 31/3, 1º/4 e 2/4, no "Projeto Imersão: precedentes na prática", realizado no Tribunal Superior do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal. Prestigiaram o evento magistradas, magistrados, servidoras e servidores que atuam nos Núcleos de Gerenciamento de Precedentes e em setores de admissibilidade de recursos de revista.
Capacitação
O desembargador Eduardo Pugliesi também parabenizou a Escola Judicial do TRT-6, na pessoa da diretora, desembargadora Nise Pedroso, pela realização do treinamento “Recurso de Revista: teoria e prática”. A formação ocorreu na sexta-feira (4/4), tendo como instrutora a chefe de gabinete do Tribunal Superior do Trabalho, Bruna Angel.
Conciliação
Fazendo uso da palavra, o corregedor regional, desembargador Paulo Alcantara, congratulou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do 1º Grau, por intermediar um acordo em um processo trabalhista de 1992, oriundo da 5ª VT da capital. Coordenado pela juíza Andréa Keust, o Cejusc Recife promoveu a conciliação do ex-empregado com a companhia H. Lima de Souza, gerando um valor de R$ 43 mil e encerrando uma ação de 33 anos.
AmatraVI: 50 anos
Aproveitando a ocasião, o desembargador Fábio Farias fez registro pelo aniversário de 50 anos da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região. A entidade representativa atua em defesa dos interesses e prerrogativas da categoria desde 4 de abril de 1975.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Imagem: CCS Arquivo