Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 Saúde e Clínica APS lançam a campanha "Outubro além do Rosa"

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, através da Secretaria de Autogestão em Saúde, e a Clínica de Atenção Primária em Saúde da Qualirede lançam o Outubro além do Rosa. Neste mês, a campanha está oferecendo exames sem coparticipação para as mulheres de 18 a 70 anos beneficiárias do TRT6 Saúde. Para ter direito, a requisição deve ser emitida pela Clínica APS Recife. Os serviços isentos de coparticipação incluem consulta com médico da família, ultrassonografia mamária, mamografia, citologia e colposcopia. 

A iniciativa convida as pessoas a refletirem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce não só do câncer de mama, mas também das doenças do colo do útero, da tireóide e do colorretal.  O material produzido para a campanha traz explicações sobre esses tipos de tumores, suas principais causas e sintomas mais frequentes. Também apresenta como reconhecer os sinais sugestivos de câncer de mama, como inchaços, vermelhidão e secreções. E ainda, mostra os cuidados fundamentais com a saúde, como alimentação saudável, atividades físicas e higiene íntima. 

Confira o material na íntegra. (.pdf 4.41 MB)

Clínica APS
Inaugurado em abril de 2023, o serviço de atenção primária em saúde cuida das pessoas, através de um atendimento abrangente e acessível. A Clínica disponibiliza ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, desenvolvidas por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada. O espaço fica na Rua General Joaquim Inácio, 830, sala 1208, Ilha do Leite, Recife. Os atendimentos são por ordem de chegada ou agendamento, que pode ser feito pelo telefone (81) 2102-5206 ou via WhatsApp (71) 9.9908-6585. A central telefônica funciona 24 horas, todos os dias. Já a clínica funcionará das 8h às 18h.

Outubro Rosa
A campanha surgiu nos Estados Unidos, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York, em 1990, popularizando o símbolo que marca a conscientização sobre o câncer de mama. No Brasil, o Outubro Rosa foi instituído pela Lei 13.733/2018, incentivando atividades de conscientização, a exemplo de iluminação de prédios, promoção de atividades educativas e distribuição de materiais ilustrativos.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Imagens: Clínica APS