Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

3ª RAE analisa o cumprimento das metas para 2017


Desembargador Ivan Valença abre a RAE

Na manhã desta sexta-feira (1º), gestores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) analisaram indicadores, metas e caminhos a serem traçados, tendo como base o planejamento estratégico 2015-2020. A 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia aconteceu na sala de sessões Tribunal Pleno, na sede do Regional, no Cais do Apolo, e foi aberta pelo presidente, desembargador Ivan Valença.

A coordenadora Gestão Estratégica, Elisabete Duarte, destacou o alcance da Meta 2, de “Identificar e julgar até 31/12/2017, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2015 no 1º e no 2º graus”, atingida pelo Regional em outubro deste ano pela primeira vez.

Elisabete Duarte ressalta o cumprimento da Meta 2

Em seguida, Luiz Eduardo de Oliveira, do Núcleo de Estatística, deu continuidade à apresentação, e enfatizou que a Meta 1, relativa ao índice de execução, é dos indicadores mais sensíveis ao planejamento do TRT-PE, e vem sendo cumprida desde janeiro. O servidor sublinhou que todas as metas traçadas para o ano ou estão cumpridas integralmente, ou estão com índice de pelo menos 90% de alcance.

Luiz Eduardo de Oliveira: metas cumpridas ou alncaçadas em pelo menos 90%

Elisabete Duarte ainda trouxe o processo de elaboração das metas para 2018, feito ao longo do ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem procurado envolver os gestores públicos na elaboração de metas nacionais, por meio da Gestão Participativa.

Na sequência, a chefe do Setor de Estatística, Terezinha Pimentel, falou da obtenção, pelo TRT-PE, da categoria ouro do selo Justiça em Números, que tem por objetivo incentivar o aprimoramento do sistema de estatísticas e da produção de dados do Poder Judiciário, fornecendo subsídios que auxiliem no planejamento estratégico dos tribunais e do CNJ e para promover a transparência e melhoria da gestão judiciária. O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), João Adriano Pinheiro de Sousa, também trouxe os números referentes a STI.

Terezinha Pimentel falou do Justiça em Números

João Adriano Pinheiro apresentou as metas relativas à STI

Ao final, o desembargador presidente ressaltou: “Dos índices e metas apresentados, minha leitura é que estamos num processo de recuperação. O objetivo ultrapassou nossas forças”, justificou, referindo-se à manutenção do selo na categoria diamante do Justiça em Números, em face de um panorama de restrição orçamentária enfrentado desde o início do ano passado, já que o TRT-PE foi o único Regional do Brasil a conseguir a categoria diamante – pontuação máxima do selo – por dois anos consecutivos (2015 e 2016). “Temos competência e vontade e, se Deus quiser, vamos recuperar o selo diamante”, finalizou.

Confira os dados apresentados na RAE

Confira os dados relativos à STI (.pdf 597.16 KB)

Confira mais fotos da RAE

Texto: Mariana Mesquita

Fotos: Elysangela Freitas