Publicada em 09/02/2021 às 06h55
Nesta segunda-feira (08), a desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino comandou a sua primeira sessão plenária após tomar posse no cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, no último dia 4. A magistrada falou sobre a sua satisfação e agradeceu aos participantes.
O encontro aconteceu através de videoconferência, iniciando com a sessão judiciária e seguindo com a sessão administrativa. Uma das pautas foi indicar quais os magistrados que ficam à frente das comissões, programas, do Centro de Conciliações do 2º grau, bem como da coordenação e do Conselho Consultivo da Escola Judicial:
A Comissão de Regimento Interno fica sob a presidência da desembargadora Maria do Socorro Silva Emerenciano e tem como demais membros os desembargadores Eduardo Pugliesi e Milton Gouveia. O desembargador Valdir Carvalho é o suplente.
Além de ocupar a Ouvidoria do TRT6, o desembargador Fábio André de Farias, também integra os Comitês Gestores Regionais do PJe e do e-Gestão e responde pela gestão do Programa Trabalho Seguro em Pernambuco. A desembargadora Dione Nunes Furtado é a vice-ouvidora.
A decana do Tribunal, desembargadora Eneida Melo, está à frente do Memorial da Justiça do Trabalho; já o desembargador José Luciano Alexo, da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.
O desembargador Ivan de Souza Valença passa a compor o Comitê Gestor Regional de Gestão de Pessoas e a desembargadora Virgínia Malta Canavarro ocupa a coordenação do Grupo de Fomento à Participação Feminina no TRT6.
O desembargador Paulo Alcantara atua como gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e preside a Comissão de Segurança Permanente.
O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau de Jurisdição (Cejusc 2º grau) fica sob a coordenação da desembargadora Solange Moura de Andrade e o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT6, sob a presidência da desembargadora Ana Cláudia Petruccelli.
A juíza Wiviane Souza foi indicada para a coordenação da Escola Judicial. Já o Conselho Consultivo desta mesma unidade será formado pelo desembargador Ivan Valença, pela juíza Andrea Keust e pelo servidor Paulo Cerqueira.
Antes de finalizar a sessão administrativa, a presidente Maria Clara Saboya pediu um voto de aplauso pelos 200 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Notícias relacionadas:
Desembargadora Maria Clara Saboya toma posse na Presidência do TRT-PE
Eleitos ouvidores, dirigentes da EJ-TRT6 e membros da Comissão de Regimento Interno
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão