Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador do TRT-6 visita Câmara e Prefeitura de Arcoverde

Des. Paulo Alcantara (dir.) em reunião com prefeito e secretários de Arcoverde

Nessa terça-feira (19/7), o coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargador Paulo Alcantara, esteve em Arcoverde, Sertão do Moxotó. Em visita à Câmara de Vereadores e à Prefeitura da cidade, o magistrado articulou com as autoridades locais a realização, em agosto, de uma audiência pública e da exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”.

Composta do painel “A linha do tempo do trabalho infantil”, além de outros 15 banners e sete vídeos temáticos, a exposição já foi exibida em várias cidades do Estado, a exemplo de Toritama, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Recife. A mostra procura desmistificar o pensamento equivocado e ainda presente em setores da sociedade de que o trabalho faz bem aos menores.

Durante a estada no município, em agosto, o desembargador também pretende visitar escolas e instituições públicas e privadas. A ideia é promover diálogos com estudantes, trabalhadores e empresários, para falar sobre educação e incentivo ao desenvolvimento de ações pedagógicas.

Na Casa Legislativa, o desembargador foi recepcionado pelo presidente, vereador Wevertton Barros de Siqueira, e pelo advogado Rivaldo Leal; e na sede do Executivo, pelo prefeito José Wellington Cordeiro Maciel e por secretários municipais. Na ocasião, Paulo Alcantara também apresentou as principais ações desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região no combate ao trabalho infantil.

Matérias Relacionadas:

“Um mundo sem trabalho infantil”: mostra leva reflexão sobre o tema à cidade de Caruaru

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Divisão de Comunicação Social (DCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes / Fotos: divulgação