Publicada em 27/08/2024 às 09h23
A sessão administrativa do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região aconteceu nesta segunda-feira (26/8), sob a condução da presidente da instituição, a desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa. O colegiado apreciou seis processos e referendou sete portarias, os detalhes seguem abaixo:
TRT-6 premiado
A presidente Nise Pedroso falou de sua felicidade e orgulho com os dois prêmios que o Regional pernambucano recebeu na última semana, no Tribunal Superior do Trabalho. Enalteceu o trabalho de todos que contribuíram para os resultados, em especial a coordenação do corregedor do Tribunal, o desembargador Fábio Farias. A magistrada identificou que iniciativas relevantes para as conquistas estiveram sob a coordenação da Corregedoria, por exemplo: a criação da Central de Audiências Iniciais do Recife, a Secretaria Conjunta em Caruaru e os Núcleos de Justiça 4.0.
O TRT-6 foi primeiro lugar entre os TRTs de médio porte na ação “Força -Tarefa Grimpa”, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e pela Comissão Nacional do Projeto Garimpo. A iniciativa teve como objetivo a busca de valores de titularidade da União para reversão em favor da recuperação do Rio Grande do Sul, em decorrência do desastre climático que atingiu aquele estado recentemente.
E o segundo lugar no “Prêmio TRT em Destaque 2023”, também entre os TRTs de médio porte. Esse se deu em razão da apuração geral dos indicadores estatísticos de Produtividade, Taxa de Congestionamento, Tempo Médio de Duração do Processo e Estoque de Processos Pendentes de Solução, na fase de conhecimento, no ano de 2023.
Titularidade das Varas do Trabalho
Quatro VTs terão novas titularidades: o juiz Sérgio Murilo de Carvalho Lins passa a atuar na 3ª VT de Jaboatão dos Guararapes; já o juiz Rafael Val Nogueira, na 2ª VT do Cabo de Santo Agostinho; a juíza Renata Conceição Nóbrega Santos comandará a VT de Belo Jardim e a juíza Cássia Barata de Moraes Santos, a 2ª VT de Petrolina. As mudanças tiveram origem nas aposentadorias do juiz Gustavo Henrique Cisneiros Barbosa, que ocupava a titularidade da VT de Belo Jardim, e da juíza Carmen Richilin, da 3ª VT de Jaboatão dos Guararapes.
Aposentadoria
Foi homologada a aposentadoria do servidor José Marcos Batista, da Seção de Transportes. A presidente Nise Pedroso desejou muitas felicidades na nova etapa de vida e agradeceu pelo tempo de serviço no Tribunal.
Convocação
Foi referendada a convocação da juíza titular da VT de Limoeiro, Ana Maria Soares Ribeiro de Barros, para atuar no Gabinete do desembargador José Luciano Alexo da Silva até 13 de setembro.
Eventos externos
Ficou autorizada a participação de magistradas do TRT-6 em eventos do Judiciário nacional. A desembargadora-presidente do TRT-6, Nise Pedroso, irá comparecer à I Jornada de Boas Práticas em Tutela Coletiva, nos dias 2 a 4 de setembro, em Brasília (DF), bem como à reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) , entre 17 e 18 de setembro, em Natal (RN).
Já a ouvidora do Tribunal, a desembargadora Maria Clara Saboya, participará da reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), em 04 e 05 de setembro, em Salvador (BA). A juíza Maria Odete Freire de Araújo, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem no TRT-6, comparecerá ao Seminário Comemorativo dos cinco anos do Pacto Nacional pela Primeira Infância, em Brasília (DF), nos dias 29 e 30 de agosto.
Notícias relacionadas:
Representantes do TRT-5 e do TRT-15 visitam Secretaria Conjunta em Caruaru
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Imagem: arquivo