Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

RAE apresenta resultados estratégicos do TRT-6

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, promoveu a 1ª Reunião de Análise da Estratégia do ano. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (19/6), na Sala de Sessões do Pleno, na sede do TRT-6, com transmissão também pelo YouTube

Reunindo dirigentes, magistradas, magistrados, gestoras, gestores, servidoras e servidores, o encontro serviu para demonstrar a execução do plano estratégico institucional, no período de janeiro a maio de 2025. Durante a reunião, foram apresentados os resultados alcançados pela instituição em termos de objetivos, metas e indicadores.

Abrindo oficialmente o evento, o presidente do TRT-6, desembargador Ruy Salathiel, comentou a importância da exibição de dados que refletem o desempenho e a realidade da instituição. Segundo o dirigente, a RAE reforça o compromisso do Tribunal com a filosofia da transparência das atividades, programas e projetos desenvolvidos pelo órgão.

Em seguida, o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Adriano Pinheiro, apresentou os macrodesafios do Poder Judiciário e o Mapa Estratégico do ciclo 2021-2026. O gestor também fez um panorama dos principais resultados atingidos, por meio do monitoramento de indicadores, com base na plataforma Observatório do TRT-6. 

Na sequência, o coordenador de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura, demonstrou os índices mais relevantes da área-fim. Ele explicou o desempenho do Tribunal nos números de Processos Julgados, Tempo Médio de Duração e Processos Antigos Julgados, ressaltando o Índice de Conciliação no 1º Grau, que já alcançou os 52%, no período.

Dando continuidade, a chefe da Divisão de Inovação do TRT-6, Luciana von Söhsten, comentou, especificamente, o indicador da sua área – Inovação, mostrando a performance atingida pelo medidor. A gestora também explicou as principais iniciativas relacionadas ao índice, como os projetos Mapa de Absenteísmo e Detecção de Anomalias em Alvarás. 

E por fim, a chefe da Divisão de Governança e Projetos Estratégicos, Elisabete Duarte de Sousa Alves, falou sobre os programas que estão sendo planejados e executados pelo Tribunal. Destaque para projetos como o Divulgação de Boas Práticas nas VTs e o Justiça Multiportas, que contribuem, por exemplo, para o cumprimento das metas nacionais.



Veja mais fotos do encontro.


---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE)
Coordenadoria de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Fotos: Jéssica Marques; Maria Eduarda Vaz