Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Balcão Virtual será ampliado para outros setores a partir de 1º de junho

Ilustração de pessoas conversando por videoconferência e texto - Balcão Virtual

O Balcão Virtual terá seu funcionamento ampliado. A partir de 1º de junho, os gabinetes dos desembargadores/as; os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e 2º Graus; a secretaria do Pleno e das 1ª e 2ª Seções Especializadas; as secretarias das Turmas e o Arquivo Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) também vão atender pela plataforma entre 8h e 14h, de segunda a sexta-feira.

A plataforma de atendimento em tempo real, através de videoconferência, está em funcionamento em todas as 70 Varas do Trabalho de Pernambuco. Ela leva ao usuário uma experiência similar àquela do balcão físico, isto é, o/a cidadão/ã consegue conversar cara a cara com um/a servidor/a do TRT6, como fazia nos balcões das varas, a diferença é que isso é feito por intermédio de um computador ou celular. 

Para a presidente do TRT6, desembargadora Maria Clara Saboya, "este é mais um importante passo para o Regional, que tem se mostrado atento às demandas do cidadão e comprometido com a celeridade nas soluções. Temos o propósito de modernizar cada vez mais a Justiça do Trabalho em Pernambuco e estamos muito felizes com os resultados". 

A plataforma atende à Resolução 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é importante salientar que não substitui o sistema de peticionamento dos sistemas de processo eletrônico adotados pelo Tribunal. Dessa forma, não pode ser usado para o protocolo de petições, assim como não é aplicável aos gabinetes dos magistrados.

Para utilizar o serviço, basta entrar em www.trt6.jus.br, clicar em “Contato” e, na sequência, em “Balcão Virtual”. Depois é só escolher o setor e iniciar a chamada. Confira o vídeo tutorial.

Além disso, os outros canais de atendimento, como e-mails, telefones fixos e WhatsApp, continuam ativos. A listagem dos endereços eletrônicos e números telefônicos está disponível também em “Contatos”, mas na opção “Fale conosco”.

Referências:

ATO TRT6-GP nº 260/2021 (.odt 281.49 KB)

ATO TRT6-GP nº. 142/2021 (.odt 283.12 KB)

Notícias relacionadas:

Balcão Virtual garante comunicação virtual direta com o TRT6 e atinge mais de 11 mil acessos em um mês

Todas as unidade judiciais do TRT6 já atendem pelo Balcão Virtual


TRT6 implanta nova ferramenta de comunicação, o Balcão Virtual

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Falcão / Arte: arquivo