Publicada em 10/02/2015 às 09h19 (atualizada há 10/02/2015 - 11:18)

Meu trabalho é uma arte: quadro do programa Jornada do TST
Foi ao ar pela TV Justiça, nessa segunda-feira (9), a primeira reportagem especial produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho (Secom / TST) em parceria com o Núcleo de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho Regional do Trabalho da 6ª Região (NCS / TRT-PE) para o programa Jornada. No quadro Meu trabalho é uma arte, o repórter Rafael Porfírio contou como são feitos os Bonecos de Olinda e a importância deles para a cidade. Confira o programa no canal do TST no Youtube.
Com aproximadamente oito minutos de duração, a reportagem abordou a tradição dos Bonecos Gigantes do Carnaval de Olinda a partir do ofício dos artesãos e teve como um dos entrevistados o artista plástico Silvio Botelho. Foram apresentados o processo de criação dos bonecos, a história do Menino do Dia – primeira criação de Botelho – e os detalhes de como a cidade se tornou a Pátria dos Bonecos. O Jornada ainda trouxe informações sobre a I Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 16 a 20 de março; dicas de segurança na construção civil; e as ações realizadas pelo TRT do Piauí.
Reconhecimento – Por meio de ofício, o secretário de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho, Dirceu Pinheiro Arcoverde, agradeceu o apoio de magistrados, servidores e prestadores de serviços do TRT-PE e de todos aqueles que contribuíram para a produção do programa: “Foi em razão dessa parceria que a equipe de reportagem do TST obteve excelentes resultados durante a produção jornalística na cidade, de modo que o material produzido certamente enriquecerá o programa, com a divulgação das ações institucionais do Regional e das atividades artísticas e culturais locais”. Em 9 de março, uma nova reportagem será exibida no quadro Raio X, com um resumo das ações do Tribunal pernambucano.
Notícias relacionadas
Primeira matéria do programa Jornada sobre Pernambuco nesta segunda (9)
Notícias relacionadas
Primeira matéria do programa Jornada sobre Pernambuco nesta segunda (9)
Texto: Francisco Shimada
Foto: Reprodução da internet