Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Avança tramitação do PLN para aprovação da aquisição de imóvel que vai sediar 1ª instância trabalhista do estado

Desembargador Valdir Carvalho cumprimenta senadores Fernando Bezerra Coelho e Davi Alcolumbre após sessão no Congresso
 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Valdir Carvalho, e o desembargador Eduardo Pugliesi estiveram, na quarta-feira (22), no Congresso Nacional, em Brasília/DF, com os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Davi Alcolumbre (presidente do Senado), e com o deputado Silvio Costa Filho (PRB). A ida serviu para conferir o andamento do projeto de lei que autoriza a aquisição do imóvel que vai sediar a 1ª instância trabalhista de Pernambuco.
 

Desembargadores Eduardo Pugliesi e Valdir Carvalho ladeiam o senador Fernando Bezerra Coelho

Após os encontros, o desembargador Valdir Carvalho acompanhou, no Congresso, a sessão de leitura, pelo presidente do Senado, da mensagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, que possibilitou a autuação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 8, de 2019. Agora, o projeto segue para a comissão mista de orçamento para indicação de relator.

Desembargador Valdir Carvalho, deputado Silvio Costa Filho e desembargador Eduardo Pugliesi
 

Histórico O projeto, cuja viabilidade vem sendo consolidada pelo TRT há cerca de 10 anos, foi aprovado no Plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no dia 23 de abril, por unanimidade, época em que foi encaminhado ao Congresso. Antes disso, também foi absoluta a escolha do imóvel pelo Pleno do TRT-PE, na última sessão do desembargador Ivan Valença à frente da Administração do órgão, no início de fevereiro.

Nova sede O prédio cotado para sediar as 23 VTs do Recife e algumas unidades administrativas se localiza entre a rua Vinte e Quatro de Agosto e a av. Norte Miguel Arraes de Alencar, no bairro de Santo Amaro, e permitirá a redução de gastos com a locação do imóvel onde atualmente está instalado o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, na Imbiribeira. As instalações têm 22.471,06 m² de área construída e serão adaptadas às necessidades de ocupação dos ambientes, ergonomia, acessibilidade e segurança do órgão. Outra grande vantagem do endereço é a proximidade com o edifício-sede do Regional, que fica no Cais do Apolo, o que promoverá economia, praticidade e comodidade aos operadores do direito e o cidadão.

Texto: Mariana Mesquita

Fotos: cortesia


Matérias Relacionadas

CSJT aprova por unanimidade aquisição de imóvel para sediar fórum trabalhista do Recife

Presidente do TRT-PE encaminha o procedimento para aquisição de novo Fórum Trabalhista do Recife

Pleno aprova escolha do imóvel que sediará as Varas do Trabalho do Recife

TRT-PE lança edital para aquisição de imóvel para sediar o Fórum Trabalhista do Recife