Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Programa de Combate ao Trabalho Infantil encerra ações em Caruaru/PE

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil concentrou as ações, neste mês de junho, na cidade de Caruaru/PE, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal locais, através de exposição de painéis, exibição de vídeos nos intervalos dos shows e distribuição de materiais promocionais em pontos turísticos, além de atividades interativas.

No encerramento da exposição itinerante “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, composta do painel “A linha do tempo do trabalho infantil”, que ficou em exibição no Shopping Caruaru, entre os dias 10 e 25, o stand recebeu a visita de servidores da Prefeitura e da Cia Bacurau Cultural, grupo artístico caruaruense que produz oficinas e espetáculos, com conteúdo voltado para ação social e sustentabilidade.

Nesta última semana, os gestores regionais do Programa, desembargador Paulo Alcantara e juíza Andrea Keust, estiveram no Alto do Moura distribuindo camisas, folders e blocos de notas alusivos à campanha #NãoaoTrabalhoInfantil junto ao público e aos vendedores ambulantes. Os magistrados também visitaram a Casa de Cidadania – que oferece orientação jurídica, sessões de conciliação e atendimentos nas áreas de saúde e educação; e o Espaço de Proteção e Acolhimento de Caruaru – onde crianças e adolescentes, em situação de risco, desenvolvem atividades educativas e artísticas.

Texto: Fábio Nunes

Fotos: Mauricio Araújo

Matérias Relacionadas

TRT6 promove ações de combate ao trabalho infantil em Caruaru

Desembargador do TRT6 em reunião com a Secretaria de Educação de Caruaru para falar sobre o combate ao trabalho infantil

Exposição do TRT-PE sobre Trabalho Infantil recebe visita de alunos do CIEE

Magistrados do TRT-PE debatem Trabalho Infantil na CBN Caruaru

“Um mundo sem trabalho infantil”: mostra leva reflexão sobre o tema à cidade de Caruaru

TRT-PE marca presença em encontro sobre erradicação do Trabalho Infantil

12 de junho - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Desembargador do TRT-PE participa de programa de rádio em Caruaru

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil será comemorado com exposição em Caruaru