Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Portal do Trabalho Seguro

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi criado em 2012 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), através da Resolução CSJT 96/2012, com o objetivo de promover ações capazes de prevenir a ocorrência de acidentes de que são vítimas as trabalhadoras e trabalhadores no exercício de suas atividades. O Programa é realizado em parceria com o Ministério da Saúde, o Ministério da Previdência Social, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União.

Acesse o site do Portal Trabalho Seguro

Getrin6

O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6) foi criado em julho de 2012 através da assinatura do protocolo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), Advocacia-Geral da União (AGU) e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Posteriormente, também assinaram o convênio a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/PE), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz),  Prefeitura Municipal de Olinda,  Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (Aespe), Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Instituto Nacional de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Tecnologia (Inemast), Fundação Apolônio Salles, Sindicato dos Bancários, Vigilância Sanitária, além dos Centros de Referências em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Pernambuco. O Getrin6 desenvolve, em Pernambuco, as ações do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

2.1 Gestores Regionais

O desembargador Virgínio Henriques de Sá e Benevides é o titular do Programa Trabalho Seguro, tendo como suplente a juíza substituta da 13ª VT do Recife, Sarah Yolanda. O atual corregedor, desembargador Fábio André de Farias, é o gerente do Programa.

2.2 Notícias

Acompanhe todas as NOTÍCIAS sobre os projetos, programas, reuniões e ações do Trabalho Seguro em Pernambuco.

2.3 Podcasts

Confira os PODCASTS sobre Trabalho Seguro: aspectos legais e educacionais são abordados no Justiça do Trabalho Num Minuto, informe de rádio produzido pela Comunicação Social do TRT-6, com questões ligadas à segurança no ambiente laboral têm sido tratadas com frequência. Tanto aspectos da legislação quanto da educação vêm sendo discutidas por magistrados e outros especialistas no assunto. 

2.4 Redes Sociais

Facebook

Youtube

2.5 Eventos

IX Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

VIII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

VII Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

VI Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

V Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

IV Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e I Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem

Seminário Meio Ambiente do Trabalho no Século XXI

III Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Simpósio 28 de abril - Sofrimento Mental no Trabalho: um inimigo silencioso

Palestra Sofrimento Mental no Trabalho: os conceitos de cargas e processos de desgaste

II Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Trabalho Seguro e Saudável no Polo Têxtil do Agreste

Trabalho Seguro e Saudável no Sertão do Araripe

Simpósio 28 de Abril – Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho

Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Semana do Trabalho Seguro na Construção Civil

2.6 Relatório anual de atividades

2022

2021

2020

2.7 Pretação de contas

2022 (.pdf 38.37 KB)

2021 (.pdf 37.51 KB)